Prumo assina acordo com BP Global Investments

22 de dezembro de 2017 Por Redação

Publicado às 9h22min

 

A Prumo (PRML3) assinou um acordo de investimento com a BP Global Investments Limited e Gás Natural Açu (GNA), subsidiária integral da Prumo. A informação consta em fato relevante enviado ao mercado nesta sexta, 22.

O Acordo de Investimento estabelece os termos e condições para a aquisição, pela BP, de 30% do capital da GNA, por meio da subscrição de novas ações no valor de US$ 7,5 milhões ; as regras para investimento, pela Prumo e BP, na UTE GNA I Geração de Energia, subsidiária da GNA, que irá construir e operar uma termelétrica de 1.238 MW, assim como o compromisso de capital necessário para este investimento.

O acordo prevê ainda as regras da sociedade e potenciais investimentos pela BP, em futuros projetos a serem desenvolvidos pela GNA ou por suas subsidiárias e os termos e condições para a aquisição, pela BP, de 50% do capital da Gás Natural Açu Comercializadora de Energia, sociedade subsidiária da Prumo, que terá como finalidade o desenvolvimento de oportunidades relacionadas à compra e venda de energia, gás natural e líquidos derivados de gás natural no Porto do Açu.

“A assinatura do Acordo de Investimento constitui uma nova parceria entre a Prumo e BP e representa mais um marco importante para o desenvolvimento do Açu Gas Hub”, afirmou a Prumo.

Leia também:

Dommo conclui capitalização de dívidas

Notícia da Vale, Suzano, CPFL Energia e outros destaques