Natura avalia captação externa para o refinanciamento da dívida

27 de dezembro de 2017 Por Redação

 

Atualizado às 13h01min

 

A Natura Cosméticos (NATU3) afirmou nesta terça, 26, que avalia e monitora os mercados local e internacional para verificar a alternativas de financiamento para suas atividades, dentre elas, a possibilidade de novas captações de recursos para o refinanciamento da sua dívida decorrente da transação para a aquisição da The Body Shop.

A afirmação consta em um esclarecimento que a empresa prestou a Comissão de Valores Mobiliários após notícia do site O Estado de S. Paulo de que a Natura pode estrear captação externa.

“Entre as possibilidades de captações de recursos, a companhia está avaliando a viabilidade de uma captação de recursos por meio de notas a serem emitidas no mercado de capitais internacional”.

Entretanto, a Natura enfatizou que eventual nova emissão se encontra em fase preliminar e não há qualquer definição sobre o volume total da emissão, prazo, taxas de juros, ou quaisquer outras definições sobre a estrutura e formas de captação. “Deve-se ressaltar que a decisão de realizar qualquer tipo de operação de captação de recursos leva em consideração diversos fatores, dentre os quais o atual cenário econômico brasileiro e mundial e as oportunidades que se apresentam, em momentos específicos, no mercado de capitais no Brasil e no exterior”, afirmou a empresa de cosméticos.

Leia também:

Notícia da Fleury, Cemig, Itaúsa e outros destaques

Eletropaulo ainda discute com Eletrobras termos de um eventual acordo