CVM tira do ar empresa que oferecia cotas de mineração de Bitcoin

19 de dezembro de 2017 Por Redação

Publicado às 19h11min

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta terça, 19, que a empresa Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev e a pessoa física Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev não estão autorizados a exercer quaisquer atividades no mercado de valores mobiliários.

A Autarquia identificou que a empresa e a pessoa física citadas estão ofertando publicamente, por meio do site https://www.hashcoinbrasil.com.br/ títulos ou contratos de investimento coletivo relacionados à oportunidade de investimento em cotas de grupo de investimento em mineração de Bitcoin (“Hashcoin Brasil”), sem registro de emissor de valores mobiliários. Também foi verificada realização de oferta pública sem registro na CVM.

A Autarquia determinou a imediata suspensão de qualquer oferta de títulos ou contratos de investimento coletivos relacionados ao referido empreendimento.

“Caso não cumpram a determinação, Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev e o Sr. Andre Luis Paulo Tomasi Vshivtsev ficarão sujeitos à aplicação de multa cominatória diária individual no valor de R$ 5.000,00” afirmou a CVM.

Com a decisão, a autarquia iguala a oferta de mineração a um instrumento de investimento coletivo, que exige o cadastro e autorização da Comissão de Valores Mobiliários.