Criptomoeda da Atom será chamada de ‘Takion’. Papéis saltam 34%

26 de dezembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 18h39min 

 

A Atom (ATOM3) já tem o nome da empresa e da moeda virtual que irá operar: a Takion Technology S.A vai emitir a criptomoeda “Takion” ou takioncoin. O anúncio foi feito na noite de 22 de dezembro.

Nesta terça-feira, 26, os papéis fecharam em alta de 34%.

Em novembro o Conselho de Administração da Atom aprovou a constituição de uma empresa, com participação de até 99,99% do capital social, com atividades relacionadas ao desenvolvimento de novas tecnologias para o mercado financeiro, criação de estruturas de blockchain e criação de criptomoedas.

Segundo a Atom, a Takion Technology vai atuar em duas frentes de negócios: emissão de criptomoedas (tokens virtuais) próprios ou de projetos de terceiros e no mercado de meio de pagamentos.

De acordo com a companhia, a escolha da blockchain está em fase final e a emissão de 20.898.994 unidades de “takions” está em andamento.

Para um segundo momento a companhia estuda as seguintes possibilidades: ICO (Initial Coin Offering) das takions, distribuição das moedas para os acionistas da Atom, distribuição das ações da Takion para os acionistas da Atom, ICO das criptomoedas e IPO (Initial Public Offering) da Takion Technology, gerando uma nova companhia listada, a TAKI3, e ICO das criptomoedas.

“O planejamento compreende o desenvolvimento de um meio de pagamento inovador, que possibilitará o recebimento de criptomoedas além das moedas já praticadas. Esse sistema será a porta de entrada de clientes e lojistas nessa nova tecnologia”, destacou a Atom em fato relevante enviado ao mercado nesta sexta-feira, 22 de dezembro.

Leia também:

Antes de comprar bitcoin, leia

O ABC do Bitcoin

Notícia da Cosan, Viver, Ferbasa e outros destaques