Cosan inicia estudos para possível reorganização envolvendo a Comgás

12 de dezembro de 2017 Por Redação

Cosan2

 

Publicado às 20h30min

A Cosan (CSAN3) informou nesta terça, 12, por meio de fato relevante a conclusão da operação de aquisição da participação da Shell na Comgás. A empresa informou que sua administração iniciou estudos para possível reorganização envolvendo a Comgás, tendo em vista que a Cosan passou a deter 79,9% do capital social da companhia.

De acordo com o fato relevante vão ser contratados assessores legais e financeiros para analisar opções de reorganização societária.

Venda de direitos creditórios decorrentes de ações judiciais

A Cosan destacou também que celebrou nesta terça com os fundos Jus Capital Gestão de Recursos e Farallon Latin America Investimentos um memorando de entendimentos acerca de uma transação envolvendo potenciais direitos creditórios decorrentes de determinadas ações indenizatórias propostas em face da União Federal, na qualidade de sucessora do Instituto Brasileiro do Açúcar e do Álcool, visando à condenação da União ao pagamento de indenização pelos danos materiais verificados em decorrência da fixação de preços do açúcar e do álcool abaixo do seu custo de produção.

“O valor da operação será de, aproximadamente, R$ 1,34 bilhão sem prejuízo de um percentual adicional que a Cosan poderá receber sobre o valor que vier a ser futuramente pago pela União”, explicou.

As partes negociarão as condições dessa potencial transação nas próximas semanas e, caso cheguem a um bom termo, celebrarão os respectivos contratos definitivos de compra e venda dos direitos creditórios.

Leia também:

Meirelles admite que votação da reforma da Previdência pode ficar para 2018

IRB-Brasil Resseguros exerce Put Option