Teme se reúne com Maia: reforma da Previdência no radar

20 de novembro de 2017 Por Redação
Screenshot_13

O presidente Michel Temer deixa a residência oficial de Maia após reunião José Cruz/Agência Brasil

 

Publicado às 0h31min

Atualizado às 10h40min

O presidente Michel Temer se reuniu no domingo (19), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Brasília. A reunião foi realizada na residência oficial de Maia e durou cerca de duas horas.

Foi o segundo encontro entre Temer e o presidente da Câmara neste fim de semana. No sábado, no Palácio da Alvorada, os dois conversaram sobre a reforma da Previdência e a pauta de votações da Câmara para os próximos dias.

Segundo a Agência Brasil, a pauta da reunião de domingo não foi divulgada oficialmente.

O encontro ocorre na semana na qual Temer pretende definir o sucessor do ex-ministro das Cidades Bruno Araújo, que pediu exoneração na última segunda-feira, e reunir votos de aliados para aprovar a reforma da Previdência.

Além do presidente, participaram do encontro o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e líderes dos partidos aliados na Casa.

Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, do site G1, Temer convidou o deputado Alexandre Baldy (GO) para ocupar o Ministério das Cidades.

Já o jornal Estado de S. Paulo afirma que Temer fortalece Maia em trocas no primeiro escalão do governo e o que, além de emplacar um aliado no ministério das Cidades, o presidente da Câmara deve dar aval para mudança no BNDES.

O Globo destaca nesta segunda-feira que para aprovar as mudanças na Previdência, o Planalto autorizou Maia a negociar cargos. O presidente da Câmara vai dividir algumas secretarias com os partidos que compõem o chamado centrão, diz o jornal.