Petrobras faz pré-pagamento de dívida e novo financiamento

17 de novembro de 2017 Por Redação

 

Publicado às 9h26min

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que realizou, ontem, 16, captação de recursos com um sindicato de bancos comerciais, liderado pelo banco Standard Chartered, no valor de US$ 1 bilhão. Além do Standard Chartered, o sindicato é composto pelo China Construciton Bank, ABN AMRO Bank, Industrial and Commercial Bank of China, Banco Latinoamericano de Exportações e Commerzbank. O financiamento tem como garantia a plataforma P-56.

A Petrobras efetuou, simultaneamente, o pré-pagamento de financiamento com o Standard Chartered, no valor de US$ 500 milhões, que venceria em dezembro de 2018. O restante dos recursos captados será utilizado para o pré-pagamento de dívidas existentes. “A companhia continuará avaliando novas oportunidades de pré-pagamento e de novos financiamentos, de acordo com a sua estratégia de gerenciamento de passivos, que visa à melhora do perfil de amortização, levando em consideração a meta de desalavancagem prevista em seu Plano de Negócios e Gestão 2017-2021”, destacou.

Venda de ativos

A Petrobras também informou nesta sexta sobre o início da fase não vinculante referente aos processos de cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos terrestres (Polos Riacho da Forquilha, Buracica e Miranga), localizados nos estados do Rio Grande do Norte e Bahia. Nesta etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior, para cada conjunto de campos terrestres, terão acesso a um data room virtual contendo mais informações sobre esses campos, além de instruções sobre os processos de desinvestimentos, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.