Ibovespa fecha em leve baixa de 0,13%

27 de novembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 18h33

Depois de operar em queda durante boa parte do pregão, a partir das 16h o Ibovespa começou a reduzir as perdas e retomou o patamar de 74 mil pontos.

O índice fechou em leve baixa de 0,13% aos 74 mil 058 pontos.

Os papéis dos grandes bancos reduziram as perdas e ajudaram o índice.

Ecorodovias (ECORD3) e Gerdau (GGBR4) ficaram entre as maiores altas do Ibovespa. O Bank of America elevou a recomendação da Gerdau para compra. O preço-alvo é de R$ 14,00.

Copel (CPLE6) e Braskem (BRKM5) lideraram as perdas do Ibovespa.

As ações da Eletrobras (ELET6, ELET3) também fecharam em baixa. O jornal Folha de S. Paulo afirmou que a venda da Eletrobras enfrenta resistência dos caciques políticos. O grupo contra a privatização tem deputados de siglas da base do governo como PMDB e DEM. Na semana passada, a agência Fitch, uma das três principais do mundo, revisou a perspectiva para as notas da Eletrobras (ELET3, ELET6) e sua subsidiária Furnas para negativa. Antes a perspectiva era estável. A agência, no entanto, manteve os ratings das empresas em BB-.

Maiores altas do Ibovespa

altas271117

Maiores quedas do Ibovespa

2711baixas

 

O mercado acompanhou as movimentações em torno da reforma da Previdência e a sucessão presidencial em 2018.

Segundo a consultoria Eurasia, no momento há viés de baixa na chance de 40% de o governo conseguir aprovar as novas regras para a aposentadoria.

Já o blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, informou que o presidente do Senado, Eunício Oliveira disse ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que se a Câmara aprovar o texto enxuto da proposta até o fim de 2017 o Senado pode iniciar a discussão da reforma da Previdência já em fevereiro com a volta dos trabalhos após o recesso legislativo.

Alckmin no comando do PSDB

Também na política repercute agora à tarde a decisão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de acumular a presidência do PSDB com a candidatura à presidência da República.

Huck não vai mais concorrer ao Planalto

O apresentador Luciano Huck não será candidato à presidência da República. Foi o que afirmou em artigo publicado na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira. O artista disse que podem contar com ele, mas não como candidato.

Leia também:

Mercado eleva PIB e reduz inflação para 2018

Petrobras e parceiros iniciam produção de Libra

Prumo faz contratos com a Petrogal Brasil 

CM hospitalar compra Cremer por R$ 17 por ação

Dividendo da Itaúsa, notícia da Suzano, Copel e outros destaques