Ibovespa futuro sobe nesta quarta

8 de novembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h42min

O Ibovespa futuro (INDZ17 – com vencimento para 13 de dezembro) abriu em alta nesta quarta, 8. No horário acima subia 0,43% aos 73 mil 205 pontos . Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, os contratos futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, na China, caíram -0,5% (466 iuanes). Já o petróleo (WTI e Brent) operavam perto da estabilidade.

O mercado monitora nesta quarta-feira as sinalizações do Planalto sobre as reformas.

Ao blog do jornalista Valdo Cruz, do site G1, o presidente Michel Temer afirmou que seguirá insistindo na votação da reforma da Previdência Social, mas admitiu que, “sozinho”, seu governo não conseguirá aprovar o projeto.

Após ver o estrago que essa declaração provocou, à noite Temer gravou um vídeo divulgado no Twitter na noite desta terça, 7, pedindo apoio aos cidadãos do país para aprovar a reforma da Previdência.

Em âmbito internacional o mercado repercute dados da economia da China. As exportações do gigante asiático cresceram 6,9% na comparação anual. O esperado era 7%. Já as importações subiram 17,2%, acima do esperado.

Leia também:

Lucro líquido da Gol cresce no 3T17

Lucro da Gerdau sobe 52,6%, o da Metalúrgica Gerdau salta 495,5%

Dividendos da Multiplus, lucro da MRV e outros destaques

Lucro da Ser Educacional tem leve queda

Lucro da Tim sobe e empresa anuncia JCP