- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa futuro opera em queda nesta quinta

Atualizado às 9h36min

O Ibovespa futuro (INDZ17 – com vencimento para 13 de dezembro) abriu em queda. No horário acima caía 0,23% aos 74 mil 645 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, os contratos futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, China, subiram 3% (507,5  iuanes). Já o preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha leve queda nesta quinta.

Feriado no EUA

Nesta quinta-feira, 23, é feriado nos Estados Unidos. Os americanos celebram o dia de ação de Graças. Por isso é esperado menos liquidez no mercado brasileiro.

Preocupações na China

O destaque negativo nesta quinta-feira, 23, no mercado acionário é a China. Preocupações com a venda generalizada de títulos no gigante asiático levaram a Bolsa de Xangai a ter queda de mais de 2%. Os investidores  no mercado acionário avaliam as novas regras do governo em Pequim para regulamentar os negócios de gestão de ativos, que exigem que as instituições financeiras estabeleçam limites de alavancagem.

Mercado de olho na reforma da Previdência

Mesmo assim, o dia promete não ser tão tranquilo no mercado de ações no Brasil. Os investidores e traders estão de olho nas negociações envolvendo a reforma da Previdência.

O jantar no Alvorada

Na noite desta quarta-feira, 22, o tema foi novamente debatido durante jantar no Palácio da Alvorada, reunindo o presidente da República, Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro Henrique Meirelles, governadores e parlamentares da base aliado do governo.

No encontro, o Planalto tentou convencer sua base da importância de votar o projeto ainda este ano.

Mudança no texto do projeto

Houve alteração no texto da reforma da Previdência. O tempo mínimo de contribuição na proposta original era de 25 anos. Agora, vai passar para 15. Porém, quem contribuir por 15 anos e atingir a idade mínima receberá 60% do teto da aposentadoria.

Segundo Henrique Meirelles, com os ajustes na reforma da Previdência haverá uma economia aos cofres públicos de 60% do que era previsto na proposta original do governo. Conforme o ministiro, o montante a ser economizado em dez anos seria R$ 780 bilhões.

Leia também:

Eneva compra campo de Azulão da Petrobras por US$ 54,5 milhões [1]

Cemig contrata Itaú Corretora para vender units da Taesa [2]

Desdobramento da Localiza, notícia da PDG, e outros destaques [3]

Cade estende prazo de análise do processo de venda da Liquigás [4]

BRF tem novo CEO global [5]

 

 

 

Sua opinião é importante

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]