Ibovespa futuro abre em alta nesta quinta

16 de novembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h17min

O Ibovespa futuro (INDZ17 – com vencimento para 13 de dezembro) abriu em alta nesta quinta-feira, 16. No horário acima subia 0,67% aos 71 mil 810 pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, o preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tem leve queda. Já os contratos futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, China, subiram 1,2% (458 iuanes).

Na política

A permanência do ministro Antonio Imbassahy (PSDB-BA) na Secretaria de Governo chegou ao fim da linha, informou nesta quarta, 15, o repórter Nilson Klava, da GloboNews. Responsável pela interlocução do Planalto com o Congresso, tem se enfraquecido no governo e pode se tornar mais um tucano a deixar o Planalto em meio a reforma ministerial. O líder do governo no Senado, Romero Jucá afirmou que o presidente Michel Temer deverá trocar 17 dos 28 ministros.

Corporativo

Fibria reajusta preço da celulose

A Fibria (FIBR3) informou nesta quarta-feira, 15, que vai aumentar o preço da celulose a partir de 1° de dezembro. A companhia vai reajustar o preço do produto em US$ 30,00 a tonelada para as encomendas destinadas à Ásia, Europa e América do Norte.

Outros destaques corporativos:

CCR interessada na Invepar, diz jornal

SBF registra na CVM pedido de IPO

Cemig registra prejuízo de R$ 83,8 milhões no 3T17

Copel vai atrasar divulgação do resultado do 3T17

Lucro da Ferbasa salta 890% no 3T17