Ibovespa fecha em alta de 2,6% com governo sinalizando que ‘não jogou a toalha’

8 de novembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 18h20min

O Ibovespa fechou em forte alta de 2,6% aos 74 mil 363 pontos nesta quarta-feira com o Planalto sinalizando que está se esforçando para aprovar a reforma da Previdência. Na última hora de pregão o índice Bovespa subiu mais de mil pontos.

Dessa forma o índice recuperou as perdas de ontem, quando o governo enfatizou que estava difícil aprovar essa reforma.

Depois de admitir que “sozinho” seu governo não conseguiria aprovar a Reforma da Previdência, e perceber o impacto negativo dessas declarações no mercado, o presidente Michel Temer gravou um vídeo divulgado no Twitter na noite de terça, 7, pedindo apoio para aprovar o projeto.

Temer esteve reunido nesta quarta, 8, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), para discutir a reforma, que aguarda votação na Casa.

Já o ministro Fazenda, Henrique Meirelles, fez questão de dizer hoje que a percepção de que o governo “tinha jogado a toalha” foi “equivocada”.

Existe também a expectativa de que Temer antecipe a reforma ministerial, o que abriria espaço para ceder cargos para o ‘centrão’ e aumentaria as chances de aprovação da reforma previdenciária.

A Marfrig liderou os ganhos com alta de 11%.

Os investidores repercutiram nesta quarta vários resultados trimestrais.

A Qualicorp (QUAL3) viu seu lucro subir e a valorização de seus papéis também: +3,2% neste pregão.

A Tim (TIMP3) também esteve entre os maiores ganhos do Ibovespa (+4,5%) após anunciar na véspera lucro no 3T17.

A Gerdau (GGBR4) e a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) se valorizaram após divulgarem em seus balanços lucros.

Fora do Ibovespa, destaque para as ações da Gol (GOLL4), que subiram 11,9%. A empresa anunciou que seu lucro trimestral teve alta expressiva.

Maiores altas do Ibovespa

0811altasvale

Maiores quedas do Ibovespa

0811altas

Corporativo

Petrobras forma Comissão para rever cessão onerosa

Petrobras informou nesta quarta que constituiu uma comissão interna responsável pela negociação da Revisão do Contrato de Cessão Onerosa com representantes da União Federal (Ministério de Minas e Energia, Ministério da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Os integrantes da comissão são os titulares e representantes das Diretorias de Exploração e Produção, Solange da Silva Guedes e Joelson Falcão Mendes, e Financeira e de Relacionamento com Investidores, Ivan de Souza Monteiro e Bianca Nasser Patrocinio. O Comitê de Minoritários irá acompanhar o processo de Revisão do Contrato e as condições finais negociadas estarão sujeitas à aprovação pelas instâncias competentes.

Melhor mês de vendas da MRV

Sem revelar os números, a MRV Engenharia e Participações (MRVE3) informou nesta quarta, 8, em comunicado ao mercado, que no mês de outubro registrou o melhor mês de vendas do ano de 2017.

Leia também:

Lucro líquido da Gol cresce no 3T17

Lucro da Gerdau sobe 52,6%, o da Metalúrgica Gerdau salta 495,5%

Dividendos da Multiplus, lucro da MRV e outros destaques

Lucro da Ser Educacional tem leve queda

Lucro da Tim sobe e empresa anuncia JCP