- Finance News - https://financenews.com.br -

Após alcançar os 75 mil pontos, Ibovespa recua mas fecha em alta

Atualizado às 18h10min

O Ibovespa fechou em alta nesta terça-feira, 21. O índice subiu 1,58% aos 74 mil 594 pontos. Na máxima do dia, o índice alcançou 75 mil 073 pontos.

As ações dos grandes bancos (Itaú, Banco do Brasil e Bradesco), setor com peso de 25% na carteira teórica do Ibovespa, se valorizaram e ajudaram o índice.

Usiminas (USIM5) liderou os ganhos no Ibovespa.

A Vale (VALE3) se valorizou 3,4% com os contratos futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, China,  fechando em alta de 0,7% (470  iuanes).

A Sabesp disparou depois de o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, dizer que espera realizar a venda de ações da companhia no início do ano que vem.

Cemig (CMIG4) também ficou entre as maiores altas depois de anunciar que suas subsidiárias fizeram acordo para renegociar dívidas. [1]

Os papéis da Petrobras passaram a cair no meio da tarde. Os ordinários (PETR3) fecharam com desvalorização de quase 1%.

Fora do Ibovespa, os papéis da Minerva (BEEF3) tiveram leve queda (-0,17%) com a notícia de que a Rússia suspendeu temporariamente a importações de carne do Brasil. [2]

Maiores altas do Ibovespa

2111altas

Maiores quedas do Ibovespa

2111baixas

 

Os investidores monitoram as negociações entre o Planalto e a base para tentar votar a reforma da Previdência ainda este ano. No feriadão, o presidente Michel Temer se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Os dois conversaram sobre a reforma da Previdência e a pauta de votações da Câmara para os próximos dias.

O blog do jornalista Valdo Cruz, do G1, revelou que o presidente Michel Temer avalia promulgar a reforma da Previdência de forma fatiada e com isso as chances de aprovação subiriam.

A estratégia seria promulgar os pontos consensuais entre as duas casas (Câmara e Senado) e devolver para a Câmara apenas os trechos alterados.

A reforma ministerial também está no radar do mercado.