- Finance News - https://financenews.com.br -

Eneva compra campo de Azulão da Petrobras por US$ 54,5 milhões

Campo de Azulão (Divulgação/ Petrobras)

Campo de Azulão (Divulgação/ Petrobras)

 

Publicado às 22h29min
A Petrobras assinou nesta quarta-feira, 22, com a Eneva (ENEV3), através de sua subsidiária Parnaíba Gás Natural, o contrato de cessão da totalidade de sua participação no Campo de Azulão localizado no estado do Amazonas.

O valor total da transação é de US$ 54,5 milhões e será pago na data do fechamento da operação.

“A transação faz parte do Programa de Parcerias e Desinvestimentos 2017-2018 e está alinhada à política de gestão ativa de portfólio da Petrobras, que prioriza investimentos em ativos com maior potencial de geração operacional no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala”, destacou a estatal.

O Campo de Azulão, localizado a cerca de 290 km a leste de Manaus, foi declarado comercial em maio de 2004 e possui volumes recuperáveis de gás natural com potencial para implantação de um projeto integrado, com o escoamento direto do gás natural produzido para abastecimento de uma usina termelétrica, em linha com o pioneiro modelo Reservoir-to-Wire (R2W), implementado pela Eneva na Bacia do Parnaíba.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Leia também:

BRF tem novo CEO global [1]

Cade estende prazo de análise do processo de venda da Liquigás [2]

Cemig contrata Itaú Corretora para vender units da Taesa [3]