- Finance News - https://financenews.com.br -

CCR interessada na Invepar, diz jornal

Screenshot_4

 

Publicado às 8h36min

Atualizado às 21h38min para incluir o fato relevante da CCR

 

Segundo informou o jornal O Globo [1] nesta quinta, 16, a CCR (CCRO3), que tem entre seus controladores a Camargo Corrêa e a Andrade Gutierrez, entrou na disputa pela Invepar.

O Grupo Invepar é composto por 11 empresas concessionárias de serviços públicos nas áreas de Rodovias, Aeroportos e Mobilidade Urbana. Um dos principais ativos é o metrô do Rio do Janeiro e o aeroporto de Guarulhos.

Segundo o jornal, na proposta que está sobre a mesa, a concessionária carioca seria incorporada pela concorrente mediante operação que combinaria troca de ações e injeção de capital.

A notícia é atribuída a fontes “a par das negociações”. De acordo com essas fontes, os fundos de pensão Previ, Funcef e Petros, que hoje tem 25% na Invepar cada, passariam a ser sócios da CCR.

A CCR não se manifestou sobre o assunto.

 

Na noite de quinta, 16 de novembro a CCR enviou o seguinte fato relevante:

A respeito de notícias publicadas na imprensa no dia de hoje, que envolvem a Companhia e a empresa Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A. – Invepar (“INVEPAR”), a CCR informa que não se encontra em negociação, sob caráter vinculativo, nesse sentido. Caso essa situação se altere e eventual futura negociação torne-se vinculante, esse fato será objeto de Fato Relevante específico a ser divulgado pela Companhia, no site da CVM (www.cvm.gov.br) e no site de Relações com Investidores da CCR (www.ccr.com.br/ri), com informações sobre a eventual oferta e providências pertinentes. A CCR informa que a eventual formalização de proposta vinculante depende de prévia aprovação do Conselho de Administração da Companhia. A CCR está sempre atenta às oportunidades em infraestrutura, dentro da sua estratégia de crescimento qualificado e disciplina de capital, orientada pelas normas vigentes e as boas práticas de governança corporativa, informando aos seus acionistas e ao mercado em geral o desenrolar dos fatos que vinculem a Companhia a compromissos de investimento / desinvestimento, com o objetivo de viabilizar soluções de investimentos e serviços em infraestrutura, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua.