- Finance News - https://financenews.com.br -

Tenda divulga prévia de resultados operacionais 3T17

Tenda

 

Publicado às 18h49min

A Construtora Tenda (TEND3), uma das principais incorporadoras do país com foco no segmento de empreendimentos residenciais populares enquadrados no programa “Minha Casa, Minha Vida” faixas 1,5 e 2, divulgou nesta segunda, 16, uma prévia de resultados operacionais 3T17.

O volume de lançamentos do 3T17 atingiu seu maior patamar desde a implantação do Novo Modelo atingindo R$ 488 milhões. Esse número, segundo a empresa, é o resultado da estratégia de crescimento nas seis regiões metropolitanas em que a companhia atua.

As vendas brutas totalizaram R$ 443 milhões nesse trimestre, um aumento de 39% na comparação anual em “função da melhor disponibilidade de produtos nas áreas de atuação”.

A velocidade sobre a oferta (“VSO Bruta”) de 28% representou um incremento de 3 p.p. em relação ao 3T16 suportada, de acordo com a Tenda, pela resiliência do mercado.

O volume distratado nesse trimestre correspondeu a 13% das vendas brutas, uma redução de 12 p.p. na comparação anual e 3,3 p.p. frente ao 2T17, retornando ao patamar estável de operação conforme mencionado desde o 3T16. A velocidade sobre a oferta (“VSO Líquida”) atingiu 24,5%, incremento de 5,6 p.p. na comparação anual.

Leia mais detalhes no release fornecido pela empresa clicando aqui. [1]