Petrobras começa a fase ‘não vinculante’ da venda de participação na TAG

23 de outubro de 2017 Por Redação

 

Publicado às 8h56min

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda, 23, o início da fase não vinculante do processo de alienação de 90% de sua participação acionária na Transportadora Associada de Gás (TAG), subsidiária integral da estatal.

“Nesta etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre o ativo em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes”.

A TAG é uma companhia que atua no setor de transporte de gás natural, detendo atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Segundo a Petrobras, a capacidade de transporte da companhia é de 74,7 MMm3/d, volume que está integralmente contratado por meio de contratos de longo prazo com cláusulas de ship-or-pay.

Atualmente, a maior parte dos serviços de operação e manutenção é executada pela Petrobras Transporte (Transpetro), outra subsidiária integral da Petrobras, por meio de contratos celebrados com a TAG para este propósito.

As principais etapas subsequentes do projeto de desinvestimento da companhia são: início da fase não-vinculante (quando for o caso); início da fase vinculante; concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso); aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos; fechamento da operação (closing).

Leia também:

Petrobras, Gol, BRF e outros destaques do fim de semana