Notícia da Vale, Cesp, Fleury e outros destaques

14 de setembro de 2017 Por Redação

 

Vale

A Vale (VALE3) paralisou suas atividades de mineração de Onça Puma, no Pará.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 14. A medida é em cumprimento a ordem judicial da 5ª turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que determinou a imediata paralisação das atividades de mineração de níquel na mina.

A Vale disse que adotará os recursos cabíveis contra a decisão judicial.

A Justiça quer que seja comprovada a implantação do plano de gestão econômico e ambiental e das demais medidas compensatórias em favor das comunidades indígenas afetadas.

Fleury

O Grupo Fleury (FLRY3) comunicou nesta quinta-feira, 14, que adquiriu 100% do capital social da Serdil Serviço Especializado em Radiodiagnóstico, empresa tradicional do segmento de medicina diagnóstica em exames de imagem na cidade de Porto Alegre.

A Serdil atua há 45 anos com amplo portfólio em diagnósticos de imagem.

“Essa aquisição permitirá a complementariedade de nossa oferta atual de análises clínicas na região, reforçando nosso posicionamento de portfólio completo em medicina diagnóstica”, afirmou o grupo Fleury.

A Serdil foi avaliada em R$ 29,8 milhões, o que corresponde a 6 vezes o Ebitda de 2016, que atingiu R$ 5 milhões, sendo descontado do valor avaliado para o pagamento, o endividamento líquido da Serdil e outras retenções previstas no contrato.

Cesp

A Companhia Energética de São Paulo (CESP6, CESP3) informou, com relação ao processo de venda do controle acionário, que o Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, deliberou suspender o “certame pelo prazo necessário à avaliação sobre a pertinência de eventuais ajustes”.

Em agosto, a empresa comunicou que, conforme decisão do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, o processo ocorreria na modalidade de leilão, e iria ser realizado na B3 em 26 de setembro. Em junho, o governador tucano Geraldo Alckmin havia afirmado que estava trabalhando para privatizar a Cesp ainda este ano.

Ogx

A Óleo e Gás Participações (OGXP3) e a OGX Petróleo e (OGSA3) informam ao mercado que a produção de óleo do mês de agosto alcançou um total de 173.859 barris, refletindo a produção do campo de Tubarão Martelo. As companhias ressaltam que a queda na produção do petróleo registrada após o mês de junho se deu por conta do fechamento temporário do poço 7-TBMT-8HP, conforme anunciado em fato relevante do dia 31 de julho de 2017.

Hermes Pardini

O Conselho de Administração do Instituto Hermes Pardini (PARD3) aprovou a incorporação de suas subsidiárias integrais IHP Digimagem Medicina Diagnóstica S.A. (“Digimagem”), Laboratórios ProAbordagem Genômica Diagnóstica S.A (“Progenética”), HP Importação, Comércio e Locação de Produtos, Máquinas e Equipamentos para Diagnósticos S.A. (“HP Importação”), Centro de Medicina Nuclear da Guanabara Ltda. (“CMNG”) e Diagnósticos Serviços Médicos Auxiliares Ltda. (“DIAG” e, em conjunto com a Digimagem, a Progenética, a HP Importação e a CMNG, “Incorporadas”). Segundo a companhia, a incorporação visa à simplificação de suas estruturas organizacionais e societárias e permite a redução dos custos administrativos e operacionais.

Leia também:

Braskem tenta acordo em ação coletiva movida na justiça americana

Petrobras propõe reajuste de 1,73% em negociação do acordo coletivo de trabalho

Petrobras reajusta o diesel em 1,6% e a gasolina em 1,3%