Multiplus estipula premissas para atuação internacional

28 de setembro de 2017 Por Redação

untitled

 

Publicado às 18h01min

A Multiplus (MPLU3) informou nesta quinta, 28, em fato relevante que após discussões com o grupo Latam Airlines sobre formas de ampliar a atuação internacional da companhia, “aprovou as premissas básicas que nortearão os documentos definitivos a serem celebrados com o grupo Latam.

Vão ser mantidas as duas coalizões “Multiplus” e “Latampass”.

Além disso, de acordo com o fato relevante, a Multiplus passará a ter acesso irrestrito aos voos das companhias aéreas que integram e/ou que venham a integrar o grupo Latam, incluindo, mas não se limitando, a Latam Brasil e a Latam Airlines Chile (Companhias Aéreas), duplicando assim as opções de resgate por passagens aéreas pelos participantes da rede de coalizão da companhia, com destaque para destinos como Sydney, Melbourne, Miami, Nova York, Los Angeles, Barcelona, Madrid, Lima, Cusco, Cartagena, Buenos Aires, Bariloche, e Ilha de Páscoa.

A Multiplus terá também o direito de atuar exclusivamente como coalizão nas seguintes regiões: Brasil, Paraguai, México, Estados Unidos e em todos os países da Europa, enquanto que a Latam terá o direito de explorar o negócio de coalizão exclusivamente na América Central e América do Sul (exceto no México, Paraguai e Brasil).

No fato relevante é informado ainda que a Multiplus e o grupo Latam “envidarão os seus melhores esforços para definir qual das duas coalizões, atenderão os demais países, não listados acima, quando tais países superarem 200 mil participantes. Temporariamente, até que se atinja 200 mil participantes, os residentes no Canadá acumularão pontos Multiplus e os residentes dos demais países acumularão quilômetros Latampass”.

De acordo com a Multiplus, a administração da companhia acredita que a implementação da operação é positiva, permitindo, inclusive, possível maximização de oportunidade de crescimento em diversos mercados e regiões.