Ibovespa futuro opera em queda

12 de setembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 9h39min

O Ibovespa futuro (INDV17 – com vencimento para 18 de outubro) abriu perto da estabilidade. Mas no horário acima operava em queda de 0,45% aos 74 mil 65o pontos. Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities, o minério de ferro spot em Qingdao, na China, teve alta de 2,5%. Já o barril de petróleo (WTI) tinha leve alta.

Na agenda desta terça-feira no Brasil, o destaque é a ata do Copom, que foi divulgada às 8h. De acordo com o documento, o Comitê deve reduzir de forma gradual o ritmo dos cortes na taxa Selic nas próximas reuniões. O corte de 1 ponto percentual na semana passada, deixou a Selic para 8,25%.

Na política, os investidores estão de olho em uma possível nova denúncia contra o presidente Michel Temer pela Procuradoria-Geral da República. Analistas avaliam que essa denúncia terá impacto menor sobre o Planalto já que ocorre após a prisão do delator Joesley Batista.

Em âmbito internacional, o destaque vem dos EUA. A gigante Apple apresenta nesta terça-feira a partir das 14h seu novo iPhone, uma década depois da primeira geração do aparelho.

Conforme vazado por vários sites especializados, a companhia deve lançar o iPhone X para comemorar os 10 anos. Especula-se que esse aparelho deve custar mil dólares.

Além disso, deve ser apresentado o iPhone 8 e o iPhone 8S.

Entre as novidades do produto devem estar o fim do botão home da tela, reconhecimento facial, e tela tecnologia OLED que cobrirá praticamente toda a parte frontal do aparelho.

Leia também:

Oferta pública de ações da Magazine Luiza

Tráfego da Azul, PDV do Bradesco e outros destaques