Ibovespa fecha em queda nesta quinta

21 de setembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 17h28

O Ibovespa fechou em queda de 0,53% aos 75 mil 604 pontos.

Os papéis da Vale fecharam em queda de 1,9% com o minério de ferro spot no porto de Qingdao, na China, desvalorizando mais de 5%.

Bradespar (BRAP4), holding que detém ações da Vale, também caiu: 2,7%.

CSN (CSNA3) e Eletrobras (ELET3) lideraram as perdas no índice Bovespa.

Os papéis ordinários (PETR3) e preferencias (PETR4) da Petrobras fecharam em queda de mais de 1%.

Banco do Brasil (BBAS3) esteve entre os maiores ganhos do Ibov após o JP Morgan elevar o preço-alvo do papel de 37 reais para 40 reais.

Fora do Ibovespa, destaque para os papéis da Gol (GOLL4) que saltaram 3,7%. O presidente da Delta, Glen Hauenstein, afirmou que poderá aumentar a participação na Gol.

Maiores altas do Ibovespa

21altas

Maiores quedas do Ibovespa

21baixas

 

Em âmbito internacional o mercado repercutiu a decisão da agência de classificação de risco S&P de rebaixar a China por causa da rápida acumulação de credito. O rating de longo prazo passou de AA- para A+.

Em âmbito doméstico o Banco Central revelou nesta quinta, 21, seu relatório de inflação. No documento o BC aumentou a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto este ano de 0,5% para 0,7%.

O BC reduziu a previsão de inflação (IPCA) de 4% para 3,6% este ano.

Na política, o Planalto está em estado de atenção com a declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O parlamentar disse que aliados do governo não podem “ficar levando facada nas costas”.

Segundo o blog do jornalista Gerson Camarotti, do G1, a preocupação do Planalto é que a crítica ocorre no momento em que a Câmara deve receber a segunda denúncia contra Michel Temer.

Leia também:

Cemig confiante com ‘possibilidade’ de negociação

Azul encomenda cinco Airbus

Receita líquida da Randon aumenta

Braskem: ‘não existe, até o momento, estudo aprofundado sobre reestruturação acionária’