- Finance News - https://financenews.com.br -

Hypermarcas nega busca por sócio

screenshot_12

 

Publicada às 12h26min

A Comissão de Valores Mobiliários e a B3 pediram esclarecimentos a Hypermarcas (HYPE3) sobre uma reportagem veiculada pelo jornal Estado de S. Paulo com o título “citada em delação por compra de MPs, Hypermarcas volta a buscar sócio”. Na reportagem consta, entre outras informações, que assessores financeiros da companhia tiveram conversas reservadas nas últimas semanas com as principais farmacêuticas brasileiras, incluindo Biolab, Eurofarma e SEM. Além disso, é informado pelo jornal que a Hypermarcas “chegou perto de um acordo com a americana Pfizer”.

Em comunicado ao mercado a Hypermarcas disse estar “surpreendida” com o teor da matéria do jornal.

“A companhia contatou seu acionista controlador, que negou veementemente quaisquer negociações para venda ou alteração do controle acionário da companhia ou alienação de parte do seu investimento na companhia”, esclareceu a empresa.

No comunicado, afirma ainda que a “companhia não contratou assessores financeiros com mandato para discussão de quaisquer tipos de combinação de negócios, venda de parte de seu portfólio ou alteração de seu controle acionário”.

Além disso, negou que esteja interagindo “com quaisquer empresas, incluindo as mencionadas na matéria com estas finalidades” e que “nunca teve nenhum tipo de contato com a Pfizer para celebração de quaisquer acordos”.

A Hypermarcas reiterou que possui uma estrutura de capital robusta, tendo encerrado o segundo trimestre de 2017 com uma posição de caixa líquido pro forma de R$636,0 milhões, mesmo após a distribuição de mais de R$1,3 bilhão entre dividendos, recompra de ações e redução de capital neste ano.