Azul encomenda cinco Airbus

21 de setembro de 2017 Por Redação

Publicado às 9h29min

 

A Azul (AZUL4) anunciou nesta quinta, 21, a encomenda de cinco novos Airbus A330-900neo, a mais nova geração de widebody da fabricante, que serão entregues pela Avolon, empresa internacional especializada em leasing de aeronaves.

“Os novos modelos, que integrarão a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018, serão importantes para o fortalecimento de sua malha internacional para os EUA e Europa, assim como permitirá à empresa explorar possíveis novos destinos”, destacou a empresa.

Em  fato relevante a companhia afirmou que com a chegada das novas aeronaves, a Azul será a única companhia da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo, que contará com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia, na configuração high density.

Ao todo, serão 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy.

Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

“Estamos muito animados com essa novidade, pois ela representa uma retomada de crescimento da Azul. Os novos aviões terão papel fundamental na ampliação de nossos voos e destinos internacionais e ajudarão a tornarmos as nossas operações ainda mais eficientes, já que serão equipadas com motores que consomem menos combustível que os atuais modelos”, avaliou John Rodgerson, presidente da Azul.

A Azul é a segunda maior companhia aérea do Brasil em voos internacionais, com uma média de 15 decolagens por dia, com operações para cidades na América do Sul, EUA e Europa.

A Avalon é parte do mesmo grupo econômico que a Hainan Airlines Holding Co., Ltd., acionista da Azul que detém 22,0% do interesse econômico da companhia, e possui três diretores no conselho de administração da Azul.