Saiba por que a S&P alterou a perspectiva dos ratings da Suzano

8 de agosto de 2017 Por Redação

screenshot_19

 

A S&P Global Ratings, uma das principais agências de classificação de risco do mundo, alterou a perspectiva dos ratings de crédito corporativo da Suzano Papel e Celulose (SUZB5).

A perspectiva passou de “estável” para “positiva”.

Além disso, a agência reafirmou os ratings de crédito corporativo ‘BB+’ na escala global e ‘brAA+’ na Escala Nacional Brasil atribuídos à empresa

Segundo a S&P, a produtora brasileira de papel e celulose continua reduzindo a alavancagem, “dado que seu pesado ciclo de investimentos foi concluído e sua geração de fluxo de caixa se beneficia do sólido mercado de celulose”.

A agência afirma ainda que a divulgação de uma política financeira mais clara pela empresa indica o comprometimento da administração em manter a alavancagem dentro de limites consistentes com o grau de investimento.

“Nesse contexto, alteramos a perspectiva dos ratings de crédito corporativo da Suzano para positiva. A alteração da perspectiva indica que poderemos elevar os ratings nos próximos 12-18 meses se tivermos convicção de que as métricas de alavancagem não se deteriorarão em relação aos níveis atuais de 2,5x-3,0x, de acordo com a política financeira da empresa”, afirmou em nota a S&P.