Recrusul tem interesse na Wagner-Lennartz Serras

3 de agosto de 2017 Por Redação

 

screenshot_22

 

A Recrusul (RCSL3, RCSL4), holding operacional de negócios industriais no segmento de implementos rodoviários, refrigeração de transportes/industrial informou nesta quinta, 3, que assinou Memorando de Entendimentos com a Wagner-Lennartz Serras.

O objetivo é analisar investimento da Recrusul na Wagner.

“Avançando na estratégia da Recrusul S/A em identificar novas oportunidades de negócios em outros ramos industriais metal-mecânico ou não, iniciou-se analise econômica-financeira para decisão de um possível investimento nesta empresa metalúrgica localizada na cidade de Diadema – SP, e uma das líderes brasileiras na produção de serras para os segmentos florestal, madereiro, alumínio, cobre, latão, aço em altas temperaturas entre outros”, afirmou a empresa gaúcha.

Fundada em 1973, com atuação orientada ao mercado latino-americano de corte industrial mecanizado, principalmente nos segmentos Metal Mecânico e Madeira, a Wagner Lennartz possui uma extensa linha de produtos e uma rede de distribuidores e representantes no Brasil e América Latina.

A história da Wagner-Lennarts Serras começa em Reutilingen, na Alemanha, com a fundação da Wagner Maschinenfabrik em 1890 que, além de serras, fabricava máquinas de corte industrial. Em 1896, em Remscheid na Alemanha, nasce a Gebr. Lennartz, fabricante de serras há mais de 116 anos, hoje a maior referência mundial em serras de grande porte para metais.

Em 2005, para avançar em novos segmentos de mercado e incorporar novas tecnologias, a Wagner Lennartz do Brasil associou-se à Simonds International. Com esta nova join-venture, a empresa deu um novo salto com a ampliação e modernização de sua planta industrial, passando a fabricar serras de fita na unidade de Diadema, São Paulo.

A Simonds International Inc., fundada nos EUA em 1832 é um importante fornecedor global de serras para madeira e metais há mais de 180 anos.

A Recrusul esclareceu que esse Memorando de Entendimentos é não-vinculativo e acredita que dentro de um prazo de 90 dias a terá uma definição sobre a continuidade ou não do investimento na Wagner-Lennarts Serras.

Às 12h14min os papéis preferenciais (RCSL4) disparavam mais de 8% cotados em R$ 0,80.