Ibovespa fecha em queda nesta quarta

30 de agosto de 2017 Por Redação

Atualizado às 17h22min

O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira, 30. O índice caiu 0,62% aos 70 mil 886 pontos em meio a realização de lucro após as recentes altas.

Estácio (ESTC3) subiu 3,8% e liderou os ganhos do Ibovespa.

Já Qualicorp (QUAL3) derreteu 4,4% e liderou as perdas do Ibov. O papel sofre após a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada pelo Partido Social Liberal no Supremo Tribunal Federal. Leia mais sobre esse assunto aqui.

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) caíram mais de 2% com o preço do barril do petróleo fechando em baixa.

Maiores altas do Ibovespa

untitled

Maiores quedas do Ibovespa

untitled

 

Foi divulgado nesta quarta-feira o IGP-M de agosto, que apresentou leve alta.

Também foi destaque o resultado do Produto Interno Bruto dos EUA. O PIB americano cresceu 3% no 2° trimestre deste ano, acima do esperado por analistas.

No radar dos investidores nesta quarta esteve ainda o prazo cada vez mais apertado para aprovação da nova meta fiscal. Previsto por lei para ser enviado ao Congresso Nacional até quinta-feira (31), o Orçamento Geral da União para 2018 será elaborado com a meta original de déficit primário de R$ 129 bilhões, caso o Congresso não aprove a mudança da meta ainda esta semana.

Segundo a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, o governo pode enviar uma proposta com os parâmetros originais da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e fazer os ajustes assim que os parlamentares aprovarem a nova meta de déficit de R$ 159 bilhões para o próximo ano.

Ainda na política, segundo o jornal Valor Econômico, a Procuradoria-Geral da República decidiu reunir em uma só denúncia as acusações de obstrução de justiça e organização criminosa contra o presidente Michel Temer. Ainda de acordo com o jornal, as acusações deverão ser encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal após o feriado da Independência.

Leia também:

Operação da PF atinge unidade da Minerva

Índice que reajusta o aluguel acelera em agosto

Notícia da Rossi, BRF, Ser Educacional e outros destaques

Petrobras esclarece sobre Oferta Inicial da BR Distribuidora