- Finance News - https://financenews.com.br -

Acordo da Usiminas com a Musa prevê redução de fornecimento de minério

 

screenshot_67

 

A Usiminas (USIM5) informou que, em reunião realizada nesta quinta, 24, seu Conselho de Administração aprovou, por unanimidade, a celebração de um Term Sheet vinculante com a sua controlada Mineração Usiminas (Musa).

O acordo estabelece determinadas alterações no contrato de fornecimento de minério atualmente em vigor entre a Usiminas e a Musa (“Offtake Agreement”), dentre as quais a redução do volume de minério que a companhia está obrigada a adquirir (take or pay) de 4 milhões de toneladas para 2,3 milhões de toneladas anuais.

O Conselho de Administração também autorizou a diretoria a celebrar o aditivo ao Offtake Agreement, contemplando as alterações estabelecidas no referido Term Sheet.

Esse acordo causou polêmica e foi um dos fatores que levou ao afastamento do ex-presidente da companhia Rômel de Souza no começo deste ano.

A Usiminas também informou que continua em negociações com os Bancos Japoneses e os Debenturistas para obter a sua autorização para dispensa de realização da Oferta de Permuta e espera concluir essas negociações até o fim deste mês.