- Finance News - https://financenews.com.br -

Petróleo em queda, minério em alta. Veja essa e outras notícias

Vale vai divulgar resultado do 2T17 em 27 de julho

A Vale (VALE5) vai divulgar o relatório de desempenho financeiro referente ao segundo trimestre de 2017 no dia 27 de julho de 2017, quinta feira, às 6h da manhã (horário do Rio de Janeiro). O relatório de produção será divulgado no dia 20 de julho de 2017, quinta feira, antes da abertura dos mercados.

A Vale divulgará simultaneamente o relatório de desempenho financeiro consolidado em IFRS (International Financial Reporting Standards), expressos em USD e em R$.

No mesmo dia, 27 de julho, serão realizadas duas conferências telefônicas e webcasts. A primeira, em português, ocorrerá às 10 horas da manhã (horário do Rio de Janeiro. A segunda, em inglês, ocorrerá às 12h (horário do Rio de Janeiro).

Fibria compra parte da finlandesa Spinnova Oy

A Fibria (FIBR3) adquiriu uma participação minoritária na Spinnova Oy, uma sociedade privada constituída na Finlândia. Segundo a empresa o objetivo é estabelecer uma parceria no desenvolvimento, produção e comercialização de materiais baseados nas tecnologias da Spinnova.

A Spinnova é uma start-up com foco no desenvolvimento de tecnologias de baixo custo e ambientalmente sustentáveis, para a produção de matérias-primas para a indústria têxtil. Essas tecnologias utilizam fibras de madeira para a produção de fios e filamentos que podem substituir o algodão, a viscose e/ou outros insumos na aplicação em tecidos e não tecidos.

De acordo com o contrato de subscrição celebrado nesta quinta, a Fibria se comprometeu a subscrever e a integralizar uma quantidade de ações ordinárias equivalente a 18% do capital total da Spinnova, pelo valor total de 5 milhões de euros.

Petrobras faz nova redução do preço da gasolina e do diesel

A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta quinta-feira à noite reduções de 0,5% por cento nos preços da gasolina e do diesel nas suas refinarias. A redução vale a partir desta sexta-feira.

Na última segunda-feira, 3, a estatal aumentou o preço médio do diesel nas refinarias em 2,7% e o da gasolina em 1,8%.

Petrobras começa divulgação da cessão de Direitos do Campo de Maromba

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento (Teaser), referente à cessão da totalidade de sua participação no Campo de Maromba, na Bacia de Campos. Neste projeto, a Petrobras, operadora com 70% de participação, e Chevron Brasil Petróleo, detentora de 30% de participação, oferecem conjuntamente 100% dos direitos do Campo de Maromba, localizado no sudeste da Bacia de Campos. “A transação em potencial representa uma oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de óleo pesado em águas rasas, próxima aos campos em produção de Peregrino e Papa-Terra”, afirmou a estatal.

Direcional divulga prévia

A Direcional (DIRR3), uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, com foco no desenvolvimento de empreendimentos populares de grande porte divulgou a prévia de seus resultados operacionais referentes ao 2º trimestre de 2017.

No 2T17, a Direcional lançou seis empreendimentos/etapas, todos no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, totalizando Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 291 milhões (% Direcional) e 2.396 unidades, crescimento de 45% quando comparado ao mesmo período do ano anterior e 136% em relação ao trimestre anterior. Acesse a notícia completa aqui. [1]

Na Política

Tasso faz aceno a Maia

Segundo informa o jornal O Globo, para o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pode dar estabilidade ao país. Tasso afirmou ao jornal também que, em um governo sem Temer, a atual equipe econômica deve ser mantida.

Ao jornal Estado de S. Paulo, Tasso disse o Brasil caminha para ingovernabilidade. O tucano citou Maia para fazer a ‘travessia’.

Caso a denúncia contra Michel Temer seja aceita pelos deputados e ele seja afastado do cargo, Maia assumiria provisoriamente o cargo por até 180 dias até o Supremo Tribunal Federal julgar o caso.