Ibovespa fecha em leve queda. Na semana cai 0,92%

7 de julho de 2017 Por Redação

Atualizado às 17h22

O Ibovespa fechou em leve queda de 0,24% nesta sexta-feira aos 62 mil 322 pontos.

Os papéis ordinários e preferenciais da Petrobras (PETR3 e PETR4) caíram quase 2%. A estatal divulgou a segunda redução no preço da gasolina e do diesel em menos de 24h. Pouco antes do meio dia desta sexta a petroleira anunciou que vai reduzir o preço da gasolina nas refinarias em 0,7% e do diesel em 0,5%. O reajuste vale a partir deste sábado.

Além disso, impactou os papéis da Petrobras a forte queda do petróleo nos EUA e em  Londres.

O relatório semanal da Administração de Informação de Energia informou que os estoques de petróleo bruto tiveram redução de 6,2 milhões de barris nos EUA na semana que se encerrou em 30 de junho. Mas esse dado positivo foi ofuscado com a informação de houve o aumento de 1% na produção de petróleo nos Estados Unidos.

As ações da Vale (VALE3, VALE5) fecharam perto da estabilidade.

Maiores altas do Ibovespa

maioresaltas

Maiores quedas do Ibovespa

maioresquedas

 

O mercado também repercutiu nesta sexta a deflação registrada em junho (-0,23%), segundo o IPCA divulgado nesta sexta-feira. Já o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou deflação de 0,96% em junho. Com esses dados aumenta a aposta de que o Copom possa ser mais agressivo na redução da taxa Selic.

Os investidores também avaliam o cenário político. Segundo informa o jornal O Globo, para o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pode dar estabilidade ao país. Tasso afirmou ao jornal também que, em um governo sem Temer, a atual equipe econômica deve ser mantida.

Corporativo

Sanepar

A Sanepar (SAPR4) informou nesta sexta em fato relevante que o Conselho de Administração, em reunião realizada no dia 6 de julho, deliberou a contratação, em duas etapas, das assessorias necessárias para formação de UNITS e eventual colocação no mercado.

Segundo a empresa, a realização da segunda etapa ficará na dependência dos resultados da primeira etapa, bem como de nova deliberação do próprio Conselho.

Localiza

A Localiza (RENT3) informou que, devido a uma alteração do número de ações em tesouraria, o valor por ação dos juros sobre capital próprio aprovados na Reunião do Conselho de Administração realizada em 30 de junho de 2017 foi alterado para R$0,178614425. O montante dos juros sobre capital próprio aprovado pelo Conselho de Administração foi de R$39.231.433,77 e o pagamento ocorrerá no dia 24 de agosto, na proporção da participação de cada acionista. Farão jus ao pagamento os acionistas constantes da posição acionária da companhia ontem (06 /07), sendo que as ações, a partir desta sexta (07/07) são negociadas “ex” esses juros sobre capital próprio.

Leia também:

Petrobras vai vender ativos no Paraguai

Azul divulga resultados do tráfego em junho

Notícia da Vale, Fibria e outros destaques corporativos

Direcional divulga prévia