MANCHETE PRINCIPAL

CVM pede esclarecimento à JBS e outras notícias

Bolsas e commodities pelo mundo (8h24min)

As principais Bolsas têm alta na Europa. Na Ásia, Japão e China fecharam no positivo. O petróleo tem queda nesta sessão.

Japão (Nikkei 225): +0,25%

China (Xangai Comp.): +0,76%

Londres (FTSE 100): +0,12%

Alemanha (DAX): +0,11%

Petróleo WTI (EUA): -1,5%

Petróleo Brent: -1,3%

Azul vai recomprar até 700 mil ações

A Assembleia Geral Extraordinária da Azul (AZUL4) realizada nesta quarta, 5, aprovou a aquisição de até 700 mil ações preferenciais de sua própria emissão.

Segundo a empresa, o programa de recompra visa atender às obrigações assumidas no plano de outorga de ações restritas aprovado na Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 30 de junho de 2014, bem como em eventuais outros planos de remuneração de longo prazo da companhia aprovados em Assembleia Geral. As aquisições do Programa de Recompra poderão ser feitas no prazo de até 18 meses, a contar de 5 de julho de 2017 e término em 5 de janeiro de 2019.

JBS

A carona do presidente Michel Temer no jatinho da JBS continua dando o que falar. A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à JBS após o jornal Estado de S. Paulo falar novamente sobre o caso. A publicação informou que a aeronave era da JBS e não de Joesley, o implica em custos arcados por todos os acionistas incluindo os minoritários.

A CVM solicitou a apresentação da documentação comprobatória de que a prática do uso da aeronave está de acordo com a política específica para uso de bens da empresa.

A JBS confirmou ser verdadeira a informação de que a aeronave mencionada na reportagem não pertence ao Joesley Batista, tratando-se da aeronave de matrícula PR-JBS que, de abril de 2006 a março de 2016, esteve arrendada, por meio de contrato de leasing, pela JBS.

A empresa esclareceu que, desde 5 de agosto do ano passado, foi adotado um procedimento interno específico para utilização das aeronaves próprias e arrendadas. Antes dessa data, para a utilização das aeronaves fazia-se necessária somente a autorização do Diretor-Presidente.

Embraer

A Embraer (EMBR3) entregou nesta terça à Affinity Flight Training Services o primeiro jato Phenom 100 selecionado para realizar o treinamento dos pilotos das forças armadas do Reino Unido em aeronaves multimotor, como parte do programa Military Flight Training System (MFTS) do Ministério da Defesa do Reino Unido. O contrato com a Affinity inclui uma encomenda firme para cinco aeronaves Phenom 100s e serviços, bem como opções para aeronaves adicionais.

Renova Energia

A Renova Energia (RNEW11) informou que recebeu uma oferta não vinculante da Brookfield Energia Renovável para a capitalização da companhia e aquisição da participação da Light Energia.

A avaliação dessa proposta está sendo feita por seus acionistas controladores.

Pine

O Conselho de Administração do banco Pine (PINE4) deliberou que no segundo trimestre de 2017, não haverá pagamento de juros sobre o capital próprio ou dividendos aos acionistas.

Via Varejo

A Via Varejo (VVAR11), empresa do GPA que reúne as Casas Bahia, Ponto Frio e Bartira, informou que foi celebrado nesta terça-feira um Termo de Acordo entre a Via Varejo, o GPA e acionistas Klein, por meio do qual foram ajustados e regulados o pagamento das perdas e danos de parte a parte já incorridas até 8 de novembro de 2016 (data base), bem como os critérios para determinação da responsabilidade das partes por perdas que sejam incorridas após a data base e as garantias do respectivo pagamento à Via Varejo pelas Casas Bahia . O Termo de Acordo está sujeito à aprovação do Conselho de Administração de Via Varejo, bem como do Comitê Especial Independente para Transações com Partes Relacionadas de Via Varejo. A companhia afirmou que está avaliando eventuais impactos decorrentes da celebração do Termo nas suas demonstrações contábeis.

Reforma trabalhista

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira o requerimento de urgência para o projeto de lei que trata da reforma trabalhista. O pedido teve 46 votos favoráveis e 19 contrários. Com isso, o projeto entra na pauta de votação da próxima terça-feira (11).

Agenda

Quarta, 5

– 12h30 – Fluxo Cambial Estrangeiro do Brasil

– 15h – Ata da reunião do Fomc

Quinta, 6

– 9h15 – Variação dos empregos privados EUA (ADP)

– 12h – Estoque de petróleo bruto

Sexta, 7

– 8h – IGP DI (junho)

– 9h – IPCA

– 9h30 – Payroll (EUA). O Payroll mede a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês de todas as empresas não-agrícolas.

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Klabin (KLBN11) anuncia pagamento de dividendo. Confira os detalhes:

  Publicado às 8h34    O conselho de administração da Klabin (KLBN11) aprovou o pagamento…

25 de abril de 2024

Mercados nesta quinta, minério, petróleo, resultado da Vale, dividendo da Petroreconcavo, Trisul e outros destaques

  Publicado às 7h56 Atualizado às 8h09 com informações sobre o dividendo da Klabin  …

25 de abril de 2024

Notícia da Sanepar, Usiminas, Magazine Luiza, Vale, PetroReconcavo, Trisul, Eneva, Méliuz e do Assaí

  Publicado às 21h30   Notícias corporativas J.P. Morgan compra ações da Usiminas (USIM5) O…

24 de abril de 2024

Méliuz (CASH3) anuncia aquisição de 19,4% da Zoppy

  Publicado às 21h23   O Méliuz (CASH3) assinou contrato para aquisição de 19,4% da…

24 de abril de 2024

Novo diretor de RI do Bradesco (BBDC4)

  Publicado às 21h17   O conselho de administração do Banco Bradesco (BBDC4) elegeu André…

24 de abril de 2024

J.P. Morgan compra ações da Usiminas (USIM5)

  Publicado às 21h12   O J.P. Morgan Chase & Co elevou a participação na…

24 de abril de 2024