- Finance News - https://financenews.com.br -

Cemig aprova transferência de ativos para Taesa. Veja essa e outras notícias

 

untitled

 

Bolsas e commodities pelo mundo (7h58min)

Hoje é feriado nos Estados Unidos, portanto é esperado menos liquidez no Brasil. Na Ásia e na Europa a terça-feira é de queda nas principais Bolsas.

Nos noticiários é destaque mais um teste de míssil feito pela Coreia do Norte. O país asiático afirma que seu artefato agora tem condições de “alcançar qualquer parte do mundo”.

Japão (Nikkei 225): -0,12%

China (Xangai Comp.): -0,41%

Londres (FTSE 100): -0,15%

Alemanha (DAX): -0,27%

Petróleo WTI (EUA): -0,25%

Petróleo Brent: -0,32%

Minério de Ferro (Qingdao, China): -1,6% (62,23 dólares a tonelada)

Cemig aprova transferência de ativos para Taesa

O Conselho de Administração da Cemig (CMIG4) aprovou os termos da reestruturação societária que envolve a transferência, para a Transmissora Aliança de Energia Elétrica (TAEE11), das participações acionárias detidas pela Cemig no capital social das seguintes concessionárias de serviço público de transmissão de energia elétrica: Companhia Transleste de Transmissão, Companhia Transudeste de Transmissão e Companhia Transirapé de Transmissão.

A informação da Cemig ocorreu nesta segunda-feira em fato relevante.

A reestruturação societária está sujeita à apreciação final do Conselho de Administração da Taesa e à ratificação pela Assembleia Geral.

A operação será também submetida à aprovação dos órgãos de defesa da concorrência, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A Cemig detém 19% de participação na Taesa.

Em 1° de junho a Cemig aprovou o programa de desinvestimentos para restabelecer o equilíbrio financeiro através de uma redução acelerada do seu endividamento líquido.

A empresa afirmou que iria vender ativos com maior liquidez, que não trazem retorno de curto prazo e ativos não estratégicos e/ou com participações pouco relevantes. O valor patrimonial dos ativos que pretende se desfazer soma R$ 6,5 bilhões.

Petrobras

A Petrobras (PETR4, PETR3) anunciou nesta segunda-feira à noite aumento de 1,8% nas refinarias para a gasolina e de 2,7% para o diesel.

Na última quinta-feira a Diretoria Executiva da Petrobras aprovou a revisão da política de preços de diesel e gasolina comercializados em suas refinarias, visando aumentar a frequência de ajustes nos preços.

Eletropaulo

A Eletropaulo (ELPL4, ELPL3) informou que a Agência Nacional de Energia Elétrica deliberou sobre o reajuste tarifário anual de 2017 a ser aplicado a partir de 4 de julho de 2017. A ANEEL aprovou o reajuste tarifário anual da companhia de 5,57% composto por reajuste econômico de +4,60% e componente financeiro de +0,97%. Descontado o componente financeiro considerado no último processo tarifário, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores será de +4,48%.

Renova Energia

A Renova Energia (RNEW11) informou nesta segunda o fechamento das transações com a Brookfield Asset Management e a TerraForm Global.

Em maio a Renova Energia já havia confirmado a venda de participação na TerraForm Global para a Brookfield Asset.

A Renova tem avaliado diversas opções para reduzir seu endividamento e adequar seu plano de negócios, dentre as quais a venda de ativos ou a entrada de novos sócios na companhia.

Weg

A Weg (WEGE3) vai divulgar seus resultados do segundo trimestre de 2017 no dia 19 de julho, antes da abertura do pregão. No dia 20 de julho vai ser realizada a conferência telefônica para apresentação dos resultados.

Porto Seguro

A Porto Seguro (PSSA3) informou Ney Ferraz Dias deixou de exercer o cargo de Diretor Geral – Produtos e Serviços e não faz mais parte do quadro de administradores da Companhia.

Telebras

A Telebras (TELB3, TELB4) comunicou que seu presidente, Antônio Klinger Leite, foi demitido. No lugar dele vai assumir o presidente interino Jarbas Valente. Paulo Ferreira, atual diretor administrativo e financeiro, vai acumular o cargo de diretor de relações com investidores e diretor comercial interino.

Agenda

Terça, 4

– Feriado nos EUA (Bolsas americanas não abrem)

– Previsão de que os senadores analisem um requerimento de urgência para a votação da reforma trabalhista no plenário.

– IPC – Fipe (junho)

– 22h45 – PMI Serviços da China

Quarta, 5

– 12h30 – Fluxo Cambial Estrangeiro do Brasil

– 15h – Ata da reunião do Fomc

Quinta, 6

– 9h15 – Variação dos empregos privados EUA (ADP)

– 12h – Estoque de petróleo bruto

Sexta, 7

– 8h – IGP DI (junho)

– 9h – IPCA

– 9h30 – Payroll (EUA). O Payroll mede a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês de todas as empresas não-agrícolas.