BB Seguridade convoca Assembleia para aderir ao programa de governança de estatais

31 de julho de 2017 Por Redação

 

bancodobrasil2

 

A BB Seguridade (BBSE3), braço de seguro do Banco do Brasil, convocou uma Assembleia Geral para que seja autorizada a adesão da empresa ao Programa Destaque em Governança de Estatais.

O Programa de adesão voluntária foi lançado pela B3 (antiga Bovespa) em setembro de 2015 com o objetivo de incentivar as empresas estatais a aprimorarem as práticas de governança corporativa.

As medidas de governança previstas no Regimento do Programa estão divididas em quatro linhas de ação: divulgação de informações – Transparência, estruturas e práticas de controles internos, composição da administração e do Conselho Fiscal e compromisso dos controladores públicos.

A Estatal que desejar aderir ao Programa deverá adotar todas as medidas estabelecidas pelo Regimento do PDGE ou, alternativamente, implantar seis medidas de governança corporativa obrigatórias, bem como obter, no mínimo, 48 (quarenta e oito) pontos dentre as demais medidas, tendo o prazo três anos para adoção integral dos requisitos do Programa.

Em 19 de julho deste ano o Conselho de Administração da BB Seguridade aprovou o encaminhamento da proposta de formulação do pedido de adesão ao Programa para deliberação da Assembleia Geral de Acionistas, no dia 31 de agosto.