Petrobras autoriza estudo para abrir capital da BR Distribuidora

22 de junho de 2017 Por Redação

conteudo5354

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 22, que sua Diretoria Executiva autorizou a elaboração de estudos para abertura de capital de sua subsidiaria integral Petrobras Distribuidora (BR Distribuidora), tornando essa subsidiária uma companhia listada no segmento especial do mercado de ações da B3 (antiga BM&FBOVESPA) denominado Novo Mercado e aderente às melhores práticas de governança corporativa.

“A opção pelo modelo de abertura de capital e oferta pública secundária de ações da BR, destinada ao mercado em geral, será submetida à apreciação do Conselho de Administração. A Diretoria Executiva entende que, após encerramento do processo de desinvestimento anterior, conforme comunicado ao mercado em 31/03/17, a abertura de capital da BR pode ser considerada como a melhor opção de captura de valor, ao se analisar a situação atual de mercado”, afirmou a petroleira em fato relevante.

Caso aprovada, a abertura de capital será conduzida por meio de oferta pública secundaria de ações.

A listagem nesse segmento especial implica na adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da adoção de uma política de divulgação de informações mais transparente e abrangente.

A Petrobras salientou que o fato relevante não deve ser considerado “como anúncio de oferta e a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional, da aprovação dos órgãos internos da Petrobras e da BR, bem como dos respectivos entes reguladores, supervisores e fiscalizadores, nos termos da legislação aplicável”.