Oferta da Natura, notícia da Usiminas, Tupy e outros destaques

9 de junho de 2017 Por Redação

Natura inicia negociações para compra da The Body Shop

A Natura (NATU3) apresentou uma oferta vinculante para a aquisição de 100% das ações de emissão da The Body Shop e seu grupo de subsidiárias. O valor da empresa, que pertence ao conglomerado L’Oréal, é estimado em 1 bilhão de euros.  Em Fato Relevante enviado ao mercado nesta sexta, a Natura afirma que as partes firmaram em Paris, um contrato de exclusividade para que possam fazer um contrato de compra e venda de ações tendo por objeto a aquisição, pela Natura ou por qualquer de suas subsidiárias com operações no exterior, de 100% das ações de emissão da The Body Shop. O fechamento da operação de aquisição estará condicionado às aprovações regulatórias aplicáveis, notadamente no Brasil e nos Estados Unidos da América. A Natura informou que já tem aprovado o financiamento dos recursos em montante suficiente para o pagamento da totalidade do preço de aquisição.

The Body Shop, fundada em 1976, na Inglaterra, é uma rede mundial de cosméticos, altamente focada em produtos inovadores e naturais, com forte comprometimento ético e sustentável, que possui mais de 3 mil lojas distribuídas em 60 países, sendo 133 lojas no Brasil. Em 2016, The Body Shop gerou receitas líquidas de 921 milhões  de Euros.

Julgamento da chapa Dilma Temer em momento decisivo

O resultado do julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma/Temer deverá ser conhecido nesta sexta.

O ministro relator, Herman Benjamin, vai concluir o voto hoje.

O posicionamento dos ministros durante as manifestações preliminares indica que Michel Temer deverá ser absolvido.

JBS

O governo federal articula uma reação contra grupo JBS (JBSS3) em três frentes. É o que afirma o jornal O Globo nesta sexta-feira. Segundo a publicação, o Planalto atua em frentes como punição mais rígida da CVM e cobrança de dívidas do INSS. Além disso, bancos públicos teriam suspendido créditos ao grupo e vão exigir garantia na renegociação de dívidas. As reação do governo ocorrem após a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que comprometem o presidente Michel Temer, e desencadearam a partir de maio a nova etapa da crise política.

Usiminas

Mais um capítulo da novela sobre a disputa acionária na Usiminas ((USIM5).

A Justiça de Minas Gerais negou liminar pedida pela Nippon Steel que pleiteava a suspensão da eficácia da ação contra o ex-presidente da empresa, Rômel Erwin de Souza.

A informação consta em um comunicado ao mercado emitido pela Usiminas  nesta quinta-feira.

A ação contra Rômel, que era apoiado pela Nippon Steel, foi aprovada por assembleia de acionistas em abril.

Em março foi eleito Sergio Leite como presidente-executivo da Usiminas. A Ternium, que divide o controle da Usiminas com a Nippon Steel e defende a eleição de Sergio Leite afirma que houve perda da confiança do colegiado Rômel Erwin de Souza.

Tupy

O Conselho da Tupy (TUPY3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio no valor bruto de R$ 50 milhões, correspondente a R$ 0,34679475 por ação (valor bruto).

O pagamento deverá ser realizado no dia 28 de junho de 2017 aos acionistas inscritos nos registros da companhia em 13 de junho de 2017.

As ações serão negociadas “ex juros sobre capital próprio” a partir de 14 de junho de 2017.

Internacional

Incertezas no Reino Unido

Os conservadores da premiê britânica Theresa May venceram as eleições mas não obtiveram maioria absoluta no parlamento, o que enfraque May para negociar o Brexit. O principal concorrente da primeira-ministra, o líder trabalhista Jeremy Corbyn, pediu a renúncia de May.

Bolsas pelo mundo (8h42min)

Japão (Nikkei 225): +0,52%

China (Xangai Comp.): +0,26%

Londres (FTSE 100): +0,40%

Alemanha (DAX): +0,23%

Petróleo WTI (EUA): +0,26%

Petróleo Brent: +0,19%

Minério de Ferro (Qingdao, China): -1,7%