Moody’s altera para negativa perspectiva de 19 bancos e da Bovespa. Veja essa e outras notícias

1 de junho de 2017 Por Redação

Atualizado às 8h03min

 

A agência de classificação de risco Moody’s alterou de estável para negativa as perspectivas dos ratings de 19 bancos brasileiros, suas afiliadas e da BM&FBovespa. Além disso, a Moody’s afirmou todos os ratings e avaliações atribuídos às entidades afetadas. Estas ações seguem a alteração para negativa, de estável, do rating Ba2 dos títulos de dívida do governo brasileiro, em 26 de maio.

Empresas afetadas

  1. Banco ABC Brasil S.A.
  2. Banco Alfa de Investimento S.A.
  3. Banco BBM S.A.
  4. Banco Bradesco S.A. e Banco Bradesco S.A., Grand Cayman Branch
  5. Banco Cooperativo Sicredi S.A.
  6. Banco Daycoval S.A.
  7. Banco do Brasil S.A. e Banco Do Brasil S.A. (Cayman)
  8. Banco do Estado de Sergipe S.A.
  9. Banco do Nordeste do Brasil S.A.
  10. Banco Industrial do Brasil S.A.
  11. BANCO NAC. DESENV. ECONOMICO E SOCIAL — BNDES
  12. Banco PSA Finance Brasil S.A.
  13. Banco Safra S.A. e Banco Safra S.A. (Cayman Branch)
  14. Banco Santander (Brasil) S.A. e Banco Santander (Brasil) S.A. – Cayman Branch
  15. Banco Sofisa S.A.
  16. Banco Votorantim S.A. e Banco Votorantim S.A. (Nassau Branch)
  17. BM&FBovespa S.A.
  18. Caixa Econômica Federal (CAIXA)
  19. Itau Unibanco Holding S.A. e Itau Unibanco Holding S.A. (Cayman Islands)
  20. Itau Unibanco S.A. e Itau Unibanco S.A. (Cayman Islands)

Eletrobras

A Eletrobras (ELET6) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que a agência de classificação de risco Moody’s reafirmou o rating da Companhia em “Ba3” e alterou a perspectiva de estável para negativa. A mudança de perspectiva do rating, de acordo com a Moody’s, reflete a alteração de rating do Brasil, também alterada de estável para negativa, em 26 de maio.

Prumo

Em Fato Relevante a Prumo Logística (PRML3) comunica que sua subsidiária Açu Petróleo desembolsou o montante de U$ 80 milhões  junto a Overseas Private Investment Corporation, agência financeira norte americana de desenvolvimento.

Este é o primeiro desembolso de uma linha de credito no valor de até U$ 350 milhões.

Segundo a Prumo, os recursos desembolsados, além de contribuírem para equilibrar a estrutura de capital da Açu Petróleo, serão utilizados nos investimentos do terminal de transbordo de petróleo, principalmente relacionados às obras de dragagem para aprofundar o canal de acesso do terminal, a fim de capacitá-lo para receber os navios VLCC´s (Very Large Crude Carrier).

Óleo e Gás Participações

A Óleo e Gás Participações (OGXP3 e OGSA3) informou que a maioria dos debenturistas presentes na Assembleia Geral dos titulares das debêntures ocorrida nesta quarta, 31 de maio, para deliberar sobre eventual prorrogação do prazo do “Instrumento Particular de Compromisso de Não Fazer”, celebrado em 14 de maio de 2015, entre a OGX, a OGpar e a Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., na qualidade de agente fiduciário, decidiu suspender a referida Assembleia, para que seja reaberta em 31 de julho de 2017.

Hering

O Conselho de Administração da Hering (HGTX3) aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio, no montante de R$ 42 milhões 997 mil e 252 correspondente a R$ 0,2666 por ação. O pagamento será em 28 de junho, utilizando como base de cálculo a posição acionária de 07 de junho. As ações da companhia serão negociadas na condição “ex” juros sobre o capital próprio, a partir de 08 de junho.

Bolsas pelo mundo (8h04min)

Japão (Nikkei 225): +1,07%

China (Xangai Comp.): -0,47%

Londres (FTSE 100): +0,38%

Alemanha (DAX): +0,38%

Petróleo WTI (EUA): +0,08%

Petróleo Brent: -0,20%

Minério de Ferro (Qingdao, China): -1,84%

Receio de desaceleração na China

Na China o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit mostrou contração da indústria em maio. Esse dado não era esperado por analistas, que receiam que a economia possa estar desacelerando mais rápido do que o esperado.