Ibovespa fecha em baixa. Bancos caem e pressionam o índice

8 de junho de 2017 Por Redação

Atualizado às 17h25

 

O Ibovespa fechou em baixa de 0,66% nesta quinta-feira aos 62 mil 755 pontos.

As ações dos grandes bancos, setor com peso no Ibovespa, caíram e pressionaram negativamente o índice.

Copel (CPLE6) desabou mais de 7% após confirmar que avalia uma oferta de ações.

Gerdau (GGBR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) lideraram os ganhos do Ibovespa.

Os papéis ordinários da Vale (VALE3) subiram 2,1% e os preferenciais (VALE5) +2%.

Maiores altas do Ibovespa

08a

Maiores quedas do Ibovespa

8b

Corporativo

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) comunicou que sua controlada BB Banco de Investimentos , com participação acionária de 11,99% na Neoenergia, celebrou um acordo de associação com os demais acionistas Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil e Iberdrola Energia para regular a incorporação, pela Neoenergia, da Elektro Holding.

A Iberdrola Energia detém 99,99% do capital social da Elektro Holding que atua no setor de distribuição de energia elétrica nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e de geração de energia renovável.

Ao final da operação, o BB-BI passará a deter aproximadamente 9,3% do capital social da Neoenergia.

A transação está sujeita a aprovação da assembleia geral de acionistas da Neoenergia, assim como pela análise e aprovação de órgãos reguladores, supervisores e fiscalizadores e de determinados financiadores da Neoenergia e de suas respectivas controladas.

Kroton: ‘ainda não há acordo com o CADE sobre eventuais desinvestimentos’

A Kroton prestou nesta quarta-feira, 7, esclarecimentos a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre as notícias de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) vai exigir venda da Anhanguera para aprovar a fusão com a Estácio (ESTC3).

“Conforme divulgado nas notícias, ainda não há acordo com o CADE sobre eventuais desinvestimentos que podem ser considerados necessários para a aprovação da Operação”, afirmou a Kroton.

A companhia ressaltou ainda que diversas opções estão em discussão com os conselheiros do CADE, inclusive mediante a alienação de ativos, sem, no entanto, haver uma conclusão sobre o assunto.

Novo prazo do Tribunal do Cade

A Kroton e a Estácio informaram nesta quarta-feira que o Tribunal do CADE estendeu o prazo de análise da fusão das companhias por 30 dias, de modo que o prazo final para conclusão do processo perante o CADE passa a ser 27 de julho de 2017.

As empresas ressaltam que o Tribunal não está obrigado a utilizar todo o prazo legal de análise, podendo emitir sua decisão antes da data acima.

Lemann, Sicupira e Marcel Telles doam ações da São Carlos

A São Carlos Empreendimentos e Participações (SCAR3) comunicou que foi informada nesta quarta-feira por seus acionistas controladores, Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles que 30 milhões 751 mil e 241 ações de emissão da São Carlos de titularidade dos acionistas controladores foram doadas a seus herdeiros e sucessores legais, fora do mercado organizado.

A transferência de ações não incluiu as ações de emissão da São Carlos de titularidade direta da LTS Trading Company LLC, sociedade controlada indiretamente pela CGI.

Jorge Paulo Lemann doou 11.500.481 ações, Marcel Telles doou 9.625.380 ações e Carlos Alberto Sicupira doou 9.625.380 ações.

Os acionistas controladores esclareceram que a transferência não implicará mudança na estrutura de controle da companhia.

Na política

Chances de Temer

A consultoria Eurasia informa em relatório que a probabilidade de o presidente Michel Temer não concluir seu mandato cai de 60% para 30%, caso o peemedebista não tenha o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Para a Eurasia, o ponto principal é se Michel Temer tem condições de aprovar as reformas caso fique no Planalto.

A empresa acredita que a reforma trabalhista deve ser aprovada. Já a Reforma da Previdência só teria chances se sofresse novas mudanças.

Internacional

Economia da Zona do Euro cresce acima do esperado

A Eurostat informou que os 19 países da zona do euro cresceram 0,6% na comparação trimestral e 1,9% em relação ao ano anterior. Nesta quinta, o Banco Central Europeu decidiu manter inalterada a taxa de juro e manteve a política de estímulo agressivo.

China

A China registrou exportações e importações mais fortes do que a expectativa em maio. Os dados sugerem que a economia está resistindo de forma melhor que o esperado mesmo com o enfraquecimento de alguns setores, como o mercado imobiliário.

Eleições no Reino Unido

Mais de 46 milhões de britânicos vão às urnas nesta quinta para a eleição que vai definir o chefe de governo. A premiê Theresa May e o trabalhista Jeremy Corbyn são os principais candidatos. A votação ocorre em um país abalado por três ataques terroristas em menos de três meses.

 

Queremos te ouvir

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]