FHC pede para Temer renunciar, apenas 7% aprovam Temer, renúncias na Light e outros destaques

26 de junho de 2017 Por Redação

Atualizado às 8h14

Na política

Segundo o jornal Estado de São Paulo, líderes da base aliada não garantem veto à possível denúncia contra o presidente Michel Temer pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot na Câmara. Neste domingo o presidente reuniu ministros, parlamentares e seu advogado para traçar estratégia contra ofensiva da Procuradoria.

FHC pede que Temer tenha “a grandeza” de reduzir seu mandato

Em artigo um artigo divulgado no jornal Folha de S. Paulo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz o que chamou de “apelo ao bom senso” e pede que o presidente Michel Temer tenha “a grandeza” de reduzir seu mandato. “Neste quadro, Michel Temer tem a responsabilidade e talvez a possibilidade de oferecer ao país um caminho mais venturoso, antes que o atual centro político esteja exaurido”, afirmou FHC.

Na semana retrasada o ex-presidente já havia defendido que seria um gesto de grandeza de Temer pedir a antecipação das eleições.

Aprovação de Temer cai ainda mais

O instituto Datafolha divulgou neste sábado, 24, uma pesquisa que mostra que apenas 7% consideram o governo do presidente Michel Temer bom ou ótimo.

Em abril, a pesquisa anterior do Datafolha apontou que 9% o consideravam bom ou ótimo.

Essa é a menor aprovação de um presidente em 28 anos. Apenas José Sarney ficou abaixo desse patamar em 1989 com 5% de aprovação.

O Datafolha ouviu 2.771 pessoas nos dias 21 e 23 de junho de 2017. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os dados:

Ruim/péssimo: 69%

Regular: 23%

Ótimo/bom: 7%

Não sabe: 2%

No setor corporativo

Tenda

A Construtora Tenda (TEND3) comunicou que, a partir de 28 de junho de 2017, as ações de sua emissão passarão a ser negociadas no segmento especial de listagem da B3 (antiga BM&FBOVESPA) denominado Novo Mercado.

Rumo

A Rumo (RAIL3) informou que seu Conselho de Administração aceitou a renúncia do Sr. José Cezário Menezes de Barros Sobrinho do cargo de Diretor Vice-Presidente de Finanças e de Relações com Investidores da Companhia. As funções financeiras passarão a reportar diretamente a Julio Fontana Neto, Diretor Presidente da Rumo, que acumulará o cargo de Diretor de Relações com Investidores a partir de 01/07/2017.

Renúncias na Light

A Light (LIGT3) informou que Ana Marta Horta Veloso renunciou ao cargo de diretora presidente da companhia, diretora de desenvolvimento de negócios e relações com investidores e de membro do Conselho de Administração da Companhia. Também renunciou Jaconias Aguiar. Ele era diretor de gente e gestão empresarial.

Uma reunião do Conselho de Administração será convocada para deliberar a escolha dos substitutos.

Petrobras autoriza retomada de negociação com a Sete Brasil

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que, em resposta ao pedido de retomada das negociações formulado pela Sete Brasil, a diretoria executiva da estatal autorizou a participação da companhia neste novo processo de negociação.

“O resultado das tratativas, qualquer que seja, estará sujeito às normas de governança corporativa e conformidade da Petrobras, bem como à aprovação pelos seus órgãos competentes”, informou a petroleira em comunicado ao mercado.

A Sete Brasil está em recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

JCP da Cielo

O Conselho de Administração da Cielo (CIEL3 ) aprovou a distribuição de Juros sobre Capital Próprio relativos ao primeiro semestre de 2017. Os JCP serão distribuídos, no montante total de R$ 325 milhões e 300 mil. O valor por ação será R$0,119921174.

A empresa esclareceu que o referido valor a ser pago por ação é estimado e poderá sofrer alterações.

Os JCP líquidos de imposto de renda serão pagos aos acionistas no dia 29 de setembro de 2017, com base na posição acionária de 29 de junho de 2017. As ações serão negociadas “ex-direitos” a partir de 30 de junho de 2017.

Banco da Lojas Renner

A Lojas Renner (LREN3) informou que o Departamento de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil autorizou o funcionamento da Realize Crédito, Financiamento e Investimento, instituição financeira constituída pela Lojas Renner.

A Realize é 100% controlada, direta e indiretamente, pela Lojas Renner, e “trará maior flexibilidade, agilidade e transparência na gestão de produtos financeiros ora oferecidos, que apoiam o negócio principal de varejo da companhia”, afirmou a empresa.

Banco Indusval adia lançamento da OPA

O banco Indusval (IDVL4) informou que adiou por até 90 dias a oferta pública de aquisição ações ordinárias e preferenciais. O motivo, segundo a instituição, é que nesse momento a companhia encontra-se em tratativas confidenciais de parcerias estratégicas que, apesar de não envolverem a transferência de controle, poderão, caso sejam concretizadas, impactar a sua rentabilidade futura e a decisão do acionista com relação à adesão ou não à Oferta.

 

Queremos te ouvir

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]