- Finance News - https://financenews.com.br -

Eletrosul e chinesa assinam acordo

untitled

 

A Eletrobras (ELET3) informou que a Eletrosul e a Shanghai Electric Power Transmission and Distribution Engineering, uma subsidiária da empresa chinesa Shanghai Electric, assinaram um acordo preliminar visando à transferência total do conjunto de projetos que compõem o Lote A, resultante do Leilão Aneel, referente à implementação e operação de projetos de transmissão de energia no Rio Grande do Sul.

O investimento total foi orçado em R$ 3,27 bilhões para viabilizar a construção de 1.900 quilômetros de linhas de transmissão, 7 novas subestações e a ampliação de 16 substações existentes.

Em um comunicado ao mercado, a Eletrobras afirmou que “a próxima etapa das negociações estabelecerá as condições detalhadas do negócio, por meio de um acordo vinculativo, incluindo questões relacionadas ao cronograma de implementação e operação”.

A Shanghai Electric deve constituir uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para a construção, operação e manutenção dos futuros empreendimentos.

O acordo prevê a possibilidade de a Eletrosul deter até 25% de participação na referida SPE.

O acordo obtido com a Shanghai Electric é o resultado da chamada pública lançada pela Eletrosul, em 2015, para a seleção de empresas interessadas em estabelecer uma parceria para a implementação dos empreendimentos do Lote A do Leilão Aneel de novembro de 2014.