- Finance News - https://financenews.com.br -

Sabesp estuda capitalização

untitled

 

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a Sabesp (SBSP3) informou em Fato Relevante neste fim de semana que vai realizar estudos para uma eventual capitalização da companhia.

A proposta prevê a criação de uma sociedade anônima para exercer o controle acionário direto sobre a Sabesp mediante a conferência das ações de titularidade do Estado de São Paulo no capital social dessa nova sociedade anônima.

“O Estado de São Paulo continuará, em qualquer hipótese, detendo participação acionária suficiente para garantir o exercício do controle acionário da Sabesp, conforme previsto em lei. O objetivo da capitalização é superar a situação restritiva para a realização de investimentos que visam a preservar a expansão das atividades de universalização de serviços de saneamento básico promovidos pela companhia”, destaca a Sabesp.

Caso os estudos avancem, serão divulgadas novas informações a respeito da eventual capitalização que, se continuada, poderá prever a admissão de investidores institucionais para aportar recursos financeiros no capital social da nova sociedade.

Para os estudos, a empresa informou que será contratada a International Finance Corporation, vinculada ao Banco Mundial.