MANCHETE 1

BRF ‘estupefata’ com denúncia de que JBS controlava seus conselheiros

 

A Comissão de Valores Mobiliários pediu a BRF (BRFS3) esclarecimentos sobre a informação do blog Radar On-Line, da revista Veja, de que a JBS controlava conselheiros da rival BRF.

“Os executivos Luís Carlos Affonso e Carlos Costa, que aparecem nos áudios como beneficiários de propina da JBS, foram conselheiros da concorrente até 2015, indicados pela Petros, uma das principais acionistas da BRF”, informou o blog.

A BRF afirmou que tomou conhecimento dos fatos “com muita estupefação” e desconhece qualquer relação ou envolvimento dos ex-conselheiros de administração com o Grupo JBS.

“A companhia considera que algumas das práticas descritas pelo Sr. Joesley Mendonça Batista no Termo de Acordo de Colaboração Premiada podem ter impactos nas esferas penal, cível, concorrencial e regulatória e eventualmente dar azo ao ajuizamento de medidas judiciais e/ou administrativas de distintas naturezas contra os indivíduos”, enfatiza a BRF.

A companhia pediu à Comissão de Valores Mobiliários que tome as providências cabíveis para a apuração dos fatos e das condutas de Carlos Fernando Costa e Luis Carlos Fernandes Afonso, para apurar eventuais e respectivas responsabilidades em relação a potencial conflito de interesses, violação de sigilo e uso indevido de informações privilegiadas.

A BRF também pede a CVM que oficie Ademir Bendine, ex-presidente da Petrobras e que também foi membro do Conselho de Administração da BRF indicado pela Petros, para obter esclarecimentos sobre sua relação com Joesley Batista, a empresa JBS, e se houve potencial conflito de interesses, violação de sigilo e uso indevido de informações privilegiadas durante o exercício do cargo de conselheiro.

A BRF pediu ainda que a Petros seja notificada para que se manifeste a respeito das denúncias.

Já a JBS declarou em Comunicado ao Mercado, que a “companhia refuta veementemente as alegações de ‘jornalistas’ que sequer colocam seu nome para assinar uma suposta ‘denúncia’ apenas com base em inferências que em nenhum momento foram declarados por qualquer colaboração premiada”.

 

 

Queremos te ouvir

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para reportagem@financenews.com.br

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

BTG ‘neutro’ em Petrobras. Entenda:

  Publicado às 11h   Em um relatório divulgado em seu site, o BTG Pactual…

22 de outubro de 2021

Rápidas: IRB, Petrobras, Bemobi, Caixa Seguridade, Cesp, MRV, Trisul

  Publicado às 10h34   IRB O IRB Brasil RE (IRBR3) vai divulgar o resultado…

22 de outubro de 2021

Petrobras inicia etapa de divulgação da venda de participação no Campo de Catuá

  Publicado às 9h41   A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta, 22, que iniciou a…

22 de outubro de 2021

Diretoria da Petrobras encaminha ao CA proposta de acordo com a ANP

    Publicado às 9h24   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta sexta, 22, que…

22 de outubro de 2021

Ibovespa futuro, dólar e outros destaques

    Publicado às 9h17   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ21 – contrato com…

22 de outubro de 2021

Eletromidia compra a MOOHB

    Publicado às 20h55   A Eletromidia (ELMD3) comprou, por meio de sua subsidiária…

22 de outubro de 2021