Revogada suspensão de IPO da Azul. Notícia da BRF, PDG e outros destaques

10 de abril de 2017 Por Redação

1

 

A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) revogou a suspensão da oferta pública de distribuição primária e secundária de ações preferenciais de emissão da Azul.

De acordo com a autarquia, a empresa corrigiu as irregularidades encontradas.

A Superintendência de Registro de Valores Mobiliários da Comissão de Valores Mobiliários determinou nesta última quinta-feira a suspensão do IPO de ações preferenciais de emissão da Azul, por causa da disponibilização de documentos de suporte a apresentações oferecidas a investidores sobre a oferta (apresentação de roadshow) em site da internet (www.retailroadshow.com), ficando caracterizado o uso irregular de material publicitário não aprovado pela CVM.

Outro motivo, segundo a autarquia, foi a disponibilização, na citada apresentação de roadshow, de projeções em relação à avaliação de investimentos, notadamente a projeção de valorização do investimento da companhia em ativos da TAP, que não consta dos documentos da oferta. Além disso, a autarquia constatou a divulgação sucessiva de informações de caráter sigiloso acerca de projeções para a demanda e precificação das ações da oferta em matérias jornalísticas.

Esta é a quarta tentativa da Azul de se listar em bolsa. A última, em junho de 2015, foi abortada, assim como das primeiras vezes, pelo cenário adverso do mercado.

 

BRF

A BRF (BRFS3) informou que foi autorizada a retomar as atividades em sua unidade de Mineiros, Goiás. Em nota a empresa afirmou que os trabalhos “devem ser reiniciados nos próximos dias”. O frigorífico estava interditado desde a deflagração da Operação Carne Fraca, no dia 17 de março deste ano. Na planta eram abatidos em média 115 mil frangos e 25 mil perus por dia.

 

Taesa

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica, Taesa, (TAEE11) informou que foi eleito Marco Antônio Resende Faria, Diretor Técnico, para acumular, interinamente, os cargos de Diretor Presidente e de Diretor de Desenvolvimento de Negócios.

 

Anima

A Anima Educação (ANIM3) afirmou que os acionistas Flavio Korn e Ryon Cassio Braga desvincularam-se dos dois acordos de acionistas arquivados na sede da companhia, firmados entre os Acionistas Originais em 23 de agosto de 2013 e entre os Acionistas Originais e o Península FIP em 23 de setembro de 2014.

O acionista Ryon Cassio Braga segue como membro do Conselho de Administração.

 

Embraer

A Embraer (EMBR3) comunicou que recebeu de sua acionista Tempo Capital Principal Fundo de Investimento de Ações correspondência formalizando a retirada de chapa alternativa ao Conselho de Administração da Companhia, cuja indicação foi comunicada ao mercado em 17 de março de 2017.

 

PDG

O jornal Estado de S. Paulo informa que o plano de recuperação da construtora PDG (PDGR3) prevê novo aporte de bancos.

Em reportagem, a publicação afirma que, para evitar falência, a companhia vai tentar negociar captação de novos recursos com bancos credores para finalizar obras em andamento. Cerca de 20 mil consumidores foram afetados pela crise empresa.

 

BOLSAS PELO MUNDO

As principais bolsas da Europa operam em baixa. Na Ásia, Japão teve alta. Petróleo se valoriza com tensão geopolítica.

Japão (Nikkei 225): +0,71

China (Xangai Comp.): -0,52

Londres (FTSE 100): -0,13

Alemanha (DAX) : -0,12%

Petróleo WTI (EUA): +0,98%

Petróleo Brent: +1%

 

Tensão geopolítica

A escalada da tensão geopolítica no Oriente Médio continua. Neste fim de semana Rússia e Irã, países aliados do regime do presidente sírio Bashar al-Assad, advertiram que estão prontos para responder a qualquer agressão, após o ataque dos Estados Unidos contra uma base aérea síria, informou o site do jornal governamental sírio Tishrin.

 

Reforma de previdência

Segundo o Valor Econômico, após concessões, o Planalto recalcula apoio na Câmara para encaminhar a reforma da previdência. Depois de costurar alterações com o relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia, o governo de Michel Temer vai reiniciar a partir desta semana a contagem para projetar quantos deputados pretendem votar pela aprovação da matéria.

 

Copom deve reduzir juros na quarta

Os investidores também vão ficar atentos nesta semana à reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central. O encontro para definir a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 12,25% ao ano, inicia na próxima terça-feira. O resultado da reunião será anunciado após o segundo dia do encontro, na quarta-feira.

 

Análise gráfica

Em vídeo o investidor e trader Leonel Lacerda estuda o gráfico semanal e diário do Ibovespa. Mostra os suportes e resistências do índice. Além disso, estuda o gráfico de Petrobras, Vale, Gerdau, Hypermarcas, Pão de Açúcar, Metalúrgica Gerdau, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Rumo. Acompanhe:

Estudo do Ibovespa, Petrobras, Vale, Banco do Brasil, Rumo, Itaú, Gerdau e outros papéis