- Finance News - https://financenews.com.br -

Números da Kroton, Weg na Índia, notícia da Usiminas e outros destaques

 

Kroton em números no 1T17

A Kroton (KROT3) apresentou os resultados dos processos de captação e de rematrícula dos alunos de graduação presencial e a distância do 1T17.

Em relação ao FIES, foram matriculados 10.615 novos alunos, sendo 8.169 calouros (7,3% da captação de novos alunos) e 2.016 alunos que vieram de outras instituições, mas que já detinham contratos FIES.

No segmento de Ensino a Distância, a captação também registrou um crescimento robusto, atingindo 201.276 novos alunos ou 11% acima do mesmo período do ano anterior, sendo que a captação de alunos pagantes foi superior em 12%.

A companhia apresentou uma base de 979.193 alunos ao final do 1T17, acima em 1% na comparação anual.

Leia a notícia completa aqui. [1]

 

Weg na Índia

Weg (WEGE3) tem planos de fabricar aerogeradores na unidade fabril de Hosur, na Índia. A companhia afirmou também, durante a Windergy, feira nacional de energia eólica, realizada em Nova Déli, a entrada no mercado eólico indiano. A informação consta em um comunicado ao mercado enviado nesta terça-feira.

Leia a notícia completa aqui. [2]

 

Banco do Brasil divulgará resultados do 1T17 dia 11 de maio

O Banco do Brasil (BBAS3) informou que divulgará o resultado referente ao 1º trimestre de 2017 no dia 11 de maio antes da abertura do mercado.  A teleconferência de divulgação do resultado acontecerá no dia 12 de maio às 10h em português e 11h30 em inglês, horário de Brasília

 

Negada liminar para anular eleição na Usiminas

A justiça mineira negou liminar a Nippon para anular eleição na Usiminas (USIM5). A decisão foi da magistrada Soraya Teixeira, da 2ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.

A juíza negou nesta segunda o pedido de liminar da Nippon Steel & Sumitomo Metal. O objetivo da liminar era anular decisões tomadas em reunião do conselho de administração que trocaram a presidência da Usiminas em março.

 

MP para eventual intervenção da Oi deve sair nos próximos dias, afirma jornal 

O jornal Valor Econômico [3] afirmou que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira que a Medida Provisória permitindo uma eventual intervenção do governo na Oi (OIBR4) deve ser publicada nos próximos dias.

No começo de abril, Kassab disse que a medida que passava o tempo aumentava a chance de intervenção do governo na empresa Oi.

O Grupo Oi, que detém o maior número de clientes de telefonia fixa do país, entrou com pedido de recuperação judicial em junho do ano passado. O processo tramita na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro e envolve sete empresas acionistas da companhia.

 

Lojas Renner cancela AGE

A Lojas Renner (LREN3) cancelou a Assembleia Geral Extraordinária, antes convocada para o dia 27 de abril de 2017.

A companhia informou também que nova assembleia será convocada para o dia 3 de maio de 2017.

 

NA POLÍTICA

Temer decide exonerar ministros para que votem pela reforma da Previdência

O presidente Michel Temer vai exonerar todos os ministros que tiverem mandato na Câmara dos Deputados para possam votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da reforma da Previdência. A exoneração deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, prevista para a segunda semana de maio. Antes, o relatório de Arthur Maia (PPS-BA) será votado na comissão especial criada para discutir o tema.

O presidente Michel Temer vai exonerar todos os ministros que tiverem mandato na Câmara dos Deputados para possam votar a favor da reforma da Previdência. A exoneração deve ocorrer dias antes da votação no plenário da Casa, prevista para a segunda semana de maio. Antes, o relatório de Arthur Maia (PPS-BA) será votado na comissão especial criada para discutir o tema.

 

Maia diz que pretende concluir votação de reforma trabalhista até quinta

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pretende votar o texto da reforma trabalhista no plenário da Casa até quinta-feira (27). Entretanto, a base aliada precisa antes ao menos discutir o texto da Medida Provisória (MP) 752/16, que está trancando a pauta. O texto trata de novas regras para a prorrogação e relicitação de contratos de concessão.

O texto da reforma trabalhista, apresentado pelo relator Rogério Marinho (PSDB-RN), modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelecendo que os acordos entre patrões e empregados prevaleçam sobre a lei nas negociações trabalhistas em temas como banco de horas, parcelamento de férias e plano de cargos e salários, entre outros.

 

Com Agência Brasil e Finance News

 

Queremos lhe ouvir

Se você viu algum erro na reportagem ou se quer fazer algum comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected] [4]