- Finance News - https://financenews.com.br -

Estácio não encontra evidência contra diretor-presidente

screenshot_10

 

A Estácio (ESTC3) concluiu o processo de investigação interna destinado a apurar denúncias de que seu Diretor-Presidente, Pedro Thompson, teria discutido com advogados externos alternativas para inviabilizar a combinação de negócios entre a Kroton e a Estácio.

Segundo a Estácio, o processo de investigação interna envolveu a análise de mais de 22 mil documentos coletados da base de dados da companhia e de seu Diretor-Presidente, bem como entrevistas com pessoas selecionadas.

“A investigação conduzida não encontrou qualquer evidência, de qualquer natureza, de que o Diretor-Presidente, seja diretamente ou por meio de tratativas com qualquer outro integrante da diretoria, do Conselho de Administração ou do quadro de funcionários, consultores ou ex-consultores da Estácio, tenham tomado qualquer medida que pudesse, sob qualquer forma, impedir, retardar ou dificultar o processo de combinação de negócios entre a Kroton e a Estácio”, afirmou a educacional.

Em Fato Relevante a empresa enfatizou que seu Vice-Presidente Jurídico, em conjunto com sua equipe e os consultores externos da Estácio têm trabalhado com a administração da Kroton e seus advogados, com o fim de encontrar a melhor alternativa para permitir a combinação de negócios entre as duas companhias.

A investigação foi aberta em março para apurar uma denúncia anônima de que Pedro Thompson estaria articulando contra a fusão com a Kroton (KROT3).

A combinação dos negócios das empresas está sob análise do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).