CSN vai atrasar divulgação das Demonstrações Financeiras

28 de março de 2017 Por Redação

untitled

 

 

Em Fato Relevante enviado ao mercado a CSN (CSNA3) afirmou que em caráter excepcional, não arquivará junto à Comissão de Valores Mobiliários as Demonstrações Financeiras referentes ao exercício findo em 31/12/2016 no prazo previsto.

Segundo a empresa, o motivo é a revisão do tratamento contábil acertado à operação realizada pela companhia em 30 de novembro de 2015, que resultou na combinação de negócios das atividades de mineração e logística correlata, sem modificação da sua estrutura negocial.

Essa revisão impactará as Demonstrações Financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2015 e consequentemente impactará os saldos de abertura dos números das Demonstrações Financeiras (DFs) de 2016.

“A Companhia está empenhada em divulgar as DFs 2016 revisadas pelos auditores externos o mais breve possível. Tão logo haja uma definição sobre a data da conclusão dos trabalhos, com o relatório de revisão dos auditores externos, a Companhia comunicará ao mercado”, afirmou a CSN.

Mesmo assim, a empresa decidiu antecipar ao mercado os principais indicadores operacionais do exercício findo em 31 de dezembro de 2016, ainda não revisados pelos auditores independentes.

De acordo com a CSN, esses números não são afetados pelos potenciais ajustes que podem vir a ser feitos em decorrência das revisões que estão em andamento.

Confira os dados aqui.