BRF faz mudanças na gestão

28 de março de 2017 Por Redação

screenshot_14

 

 

BRF (BRFS3) anunciou mudanças em sua gestão. Segundo comunicado enviado ao mercado são dois objetivos. O primeiro é fortalecer as operações nacionais e globais da companhia.

O segundo é permitir que a empresa continue dando respostas ágeis e transparentes aos desafios que vem enfrentando desde a deflagração da Operação Carne Fraca e aos consequentes impactos gerados por ela no agronegócio brasileiro.

Foram criadas duas frentes de atuação: a Gestão de Resposta e a Gestão do Negócio. A frente Gestão de Resposta reúne uma equipe multidisciplinar, comandado pelo executivo Simon Cheng e terá a função de assessorar o Comitê Especial de Resposta.

Dessa forma, Pedro Faria volta seu foco para a gestão dos negócios da BRF e suas funções como CEO.

A empresa esclarece que essa estrutura é provisória, mas poderá permanecer ativa pelo tempo que a companhia julgar necessário.

A frente Gestão do Negócio permitirá que a BRF mantenha o foco na qualidade de sua operação e no dia a dia de suas atividades, seguindo inclusive com o seu processo de evolução do modelo de gestão, já iniciado anteriormente.

Alexandre Almeida, ex-CEO da Itambé, chega à BRF para assumir a liderança do mercado brasileiro, conduzir o processo de integração e dar sequência às iniciativas prioritárias já em curso.

Rafael Ivanisk deixará a companhia, segundo o comunicado por decisão pessoal.

Leonardo Byrro, que dividia a GM Brasil com Rafael Ivanisk, assume a VP de Supply, função anteriormente vinculada à VP de Operações. Essa mudança tem o objetivo de acelerar o processo de planejamento, otimização e integração da cadeia de valor da empresa.

Segundo a companhia, essa nova configuração permite um foco adicional na gestão agroindustrial, importante diferencial competitivo da BRF.

A área de Qualidade Global passa a se reportar diretamente ao CEO Global. A agenda estratégica global de Marketing e Inovação fica sob a liderança de Pedro Navio, exCEO Latam da RedBull, recém-chegado à companhia.

“Os novos reforços passarão a integrar o time de liderança da companhia, sem ocupar cargos estatutários”, afirma a BRF no comunicado.