Petrobras: não foi iniciado processo para alienação da participação na Braskem

9 de fevereiro de 2017 Por Redação

 

untitled

 

A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à Petrobras, após a publicação da reportagem do Valor Econômico com o título “Petrobras e Odebrecht vão rever acordo na Braskem”.

A estatal afirmou que, conforme previsto no Plano de Negócios e Gestão 2017-2020, a empresa pretende sair integralmente do setor petroquímico, visando à redução da alavancagem financeira, preservação do caixa e concentração nos investimentos prioritários, notadamente de produção de petróleo e gás no Brasil em áreas de elevada produtividade e retorno.

A estatal enfatiza, que, no entanto, “até o momento, não foi iniciado processo para alienação da participação acionária detida na Braskem”.

A petroleira afirma que, no que diz respeito ao contrato de fornecimento de nafta celebrado em 2009 e às perdas associadas, ao longo do ano de 2015 prestou as devidas informações ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, conforme solicitações recebidas durante as investigações que deram origem às ações em curso no âmbito da operação Lava-Jato.