Embraer avalia potencial oferta de títulos de renda fixa, notícia da Hering, Renner e outros destaques

18 de janeiro de 2017 Por Redação

 

A Embraer (EMBR3) informou que está avaliando, sujeito a aprovações internas e condições de mercado, uma potencial oferta de títulos de renda fixa (Notes) em dólares norte-americanos, com prazo de 10 anos, com emissão por sua subsidiária Embraer Netherlands Finance e com garantia corporativa da Embraer.

A empresa informa que foram registradas na Securities and Exchange Commission (SEC), nesta quarta-feira, um suplemento do prospecto preliminar para a oferta dos Notes.

A Embraer contratou os bancos BB Securities, J.P. Morgan e o Santander para realização de reuniões com investidores de renda fixa nos Estados Unidos e Europa a partir do dia 23 de janeiro de 2017.

A companhia afirma que “uma eventual oferta não foi e não será registrada perante a CVM”.

 

Hering

A Hering (HGTX3) divulgou dados relativos desempenho de vendas do quarto trimestre de 2016.

A receita bruta totalizou R$ 515,2 milhões no 4T16, retração de 15,3% quando comparada ao 4T15.

Em 2016, as vendas brutas totalizaram R$ 1,7 bilhão, 8,0% inferior ao ano anterior. As vendas da rede Hering Store, que compreende as vendas a consumidores finais de lojas próprias e franquias, encolheram 11,6% no 4T16.

 

Lojas Renner

A Administração da Lojas Renner (LREN3) apresentou alternativas de distribuição de dividendos referentes ao exercício de 2016.

Em comunicado a empresa afirma que, “considerando a política de crescimento sustentado da companhia e seu plano de investimentos, os Conselheiros optaram em propor aos acionistas na próxima Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 19 de abril, a distribuição de 40% do resultado do exercício de 2016, a título de dividendos e juros sobre capital próprio”.

 

Pine

O banco Pine (PINE4) encerrou nesta quarta-feira o programa de recompra de ações aprovado pelo Conselho de Administração em janeiro de 2016, por meio do qual foram adquiridas 404.200 ações preferenciais de própria emissão, para manutenção em tesouraria e posterior alienação.

Em fato relevante, a empresa afirmou que começa nesta quinta-feira o novo programa de recompra de ações aprovado pelo Conselho de Administração. O objetivo é adquirir até 500.000 ações preferenciais em circulação, para permanência em tesouraria e posterior alienação.

O programa vai vigorar com prazo máximo de até 1 ano (17 de janeiro de 2018).

 

Lupatech

A Lupatech (LUPA3), empresa em Recuperação Judicial, comunicou que as suas subsidiárias Luxxon Participacões e Aspro do Brasil Sistemas de Compressão concluíram a venda da participação societária de 53,23% que ambas detêm em conjunto na companhia argentina Delta Compresión. O valor foi de cem mil dólares. A venda foi para investidores ligados ao Grupo Inverlat, na Argentina.