Planalto sobre as manifestações: ‘é preciso que os Poderes estejam atentos às reivindicações’

4 de dezembro de 2016 Por Redação
Rio de Janeiro - Manifestantes protestam na praia de Copacabana, na manhã de hoje (4), a favor da Lava Jato e do juíz Sergio Moro. (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – Manifestantes protestam na praia de Copacabana, (Tomaz Silva/Agência Brasil)

 

Manifestações em defesa do projeto original das 10 medidas contra a corrupção aconteceram em todos os 26 estados e no Distrito Federal neste domingo.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, que o Supremo Tribunal Federal tornou réu na ação que trata do pagamento de pensão a uma filha dele por meio de uma empreiteira, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foram principais alvos dos atos que reuniram milhares de pessoas.

De acordo com o site G1 os protestos ocorreram em 82 cidades e mobilizaram 75 mil pessoas, segundo a polícia. Já os organizadores afirmam que participaram 487 mil pessoas.

A Câmara aprovou na semana passada o pacote anticorrupção completamente desfigurado e com a previsão de sanções a juízes, o que provocou reação de vários movimentos organizados.

 

Planalto sobre as manifestações deste domingo

Sobre as manifestações deste domingo ocorridas em várias cidades do país, o Palácio do Planalto divulgou uma nota onde destaca que “a força e a vitalidade de nossa democracia foram demonstradas mais uma vez”. Logo depois ressalta que “é preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira”.