Dividendos da Equatorial, notícia da Gol e o prazo de Temer para aprovação da reforma da Previdência

26 de dezembro de 2016 Por Redação

 

NA POLÍTICA

 

Temer quer aprovação da reforma Previdência

O blog da jornalista Cristiana Lôbo, comentarista da Globo News, informa que o presidente Michel Temer quer que a reforma da Previdência seja a prioridade da Câmara em 2017. A jornalista ressalta que, para o presidente, a reforma deve estar aprovada ainda no primeiro semestre de 2017 para que, no segundo semestre, seja discutida e votada no Senado.

O peemedebista pretende encerrar a discussão e votação da reforma da previdenciária até o fim de 2017 para que o processo não seja contaminado com o calendário eleitoral de 2018.

 

 

SETOR CORPORATIVO

 

Equatorial

O Conselho de Administração da Equatorial (EQTL3) aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio. A data do pagamento será deliberada posteriormente, por ocasião da deliberação sobre o pagamento dos dividendos do exercício a se encerrar em 31/12/2016, sem qualquer atualização monetária ou outra remuneração. Valor total bruto é de R$ 55.629.270,76 correspondentes a R$ 0,28 por ação. As ações da companhia serão negociadas ex-JCPs a partir desta terça, 27.

 

GOL

A GOL (GOLL4) comunicou o reajuste do preço de transferência de passagens e milhas para o Programa de Relacionamento Smiles. Os preços das passagens padrão vendidas à Smiles (SMLE3) reduzirão em 5,2%; os preços das milhas vendidas pela Smiles à Gol Linhas Aereas reduzirão em 25,3%. Os ajustes entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2017.

 

Localiza

O Conselho de Administração da Localiza (RENT3) aprovou a contratação da empresa de auditoria independente Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes para auditar as demonstrações financeiras da companhia a partir do exercício a findar-se em 31 de dezembro de 2017, em substituição à PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes (“PWC”). A Deloitte iniciará suas atividades a partir da revisão das informações trimestrais (ITRs) do primeiro trimestre de 2017.