Somos investiga, QGEP assume participações de sócia, fornecedores pedem falência de empresa e outros destaques

14 de outubro de 2016 Por Redação

Somos investiga

A Somos Educação informou que identificou “práticas isoladas potencialmente ilícitas por parte de alguns poucos colaboradores no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático”.

Em Fato Relevante a empresa explica que essas práticas foram identificadas em em municípios dos estados de Alagoas e Pará.

As pessoas envolvidas foram “preventiva e imediatamente afastadas” do seu quadro de colaboradores.

A Companhia esclarece que procedeu às investigações cabíveis, não tendo detectado qualquer outra desconformidade e que buscou o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União para relatar esses fatos e colaborar com eventuais atos investigativos por parte das autoridades.

A empresa afirma ainda que “não antecipamos que esses fatos tragam quaisquer impactos financeiros adversos relevantes para a companhia e que a não é parte de qualquer processo pelo qual seja passível de declaração de inidoneidade ou qualquer outra penalidade”.

 

Ultrapar em negociações avançadas para comprar Liquigás

Ultrapar informou em Fato Relevante que está em negociações avançadas com a Petrobras para a aquisição, da totalidade das ações de emissão da Liquigás Distribuidora S.A.

A companhia ressalta que a “transação depende ainda da finalização das negociações e de sua aprovação pelas partes, incluindo o Conselho de Administração da Ultrapar”.

Acesse o Fato Relevante: http://siteempresas.bovespa.com.br/consbov/ArquivosExibe.asp?site=C&protocolo=534453

 

QGEP assume participações da Pacific Brasil

QGEP Participações anunciou que firmou um acordo para assumir as participações acionárias que seu sócio, Pacific Brasil Exploração e Produção de Óleo e Gás, detém em três blocos exploratórios nas bacias de Foz do Amazonas e de Pará-Maranhão. Acesse o Fato Relevante: http://siteempresas.bovespa.com.br/consbov/ArquivosExibe.asp?site=C&protocolo=534461

 

Fornecedores pedem falência de Nutriplant

A Nutriplant teve sua falência requerida por seus fornecedores Tratho Metal Química, Zinc Brasil Fundição de Metais e Brasóxidos Indústria Química. Segundo a empresa, os pedidos somam coletivamente R$ 719.825,27. Em fato relevante a companhia informa que tem condições de saldar todas as suas dívidas e “tomará as medidas cabíveis para proteção de seus direitos, mantendo seus acionistas e o mercado devidamente informados”.